Alunos da E. E. Assis Resende brilham em processos seletivos de grandes universidades

André Eustáquio0

A Escola Estadual Assis Resende iniciou 2016 comemorando as aprovações de seus alunos nos processos seletivos de importantes universidades. Neste ano, somente na UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) estarão cerca de 25 calouros formados no Assis Resende em 2015. “Ficamos imensamente felizes com o resultado do vestibular 2016. Os alunos colheram o fruto de um trabalho conquistado com muita garra e determinação e iniciam agora uma nova caminhada. É o fim de longos dias de ansiedade e incerteza e o início da preparação para uma carreira brilhante”, comemora a diretora do Assis Resende, Andrea Cristina Lima Moreira.

O sucesso dos alunos é fruto da qualidade do ensino do Assis Resende, que na última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ficou em segundo lugar entre as escolas estaduais que fazem parte da Regional de Ensino, com sede em São João del-Rei. Andrea destaca o trabalho realizado pelos professores: “É difícil expressar o contentamento dessa etapa vencida. Saber que eles (alunos) chegaram ao 6º ano na Escola Estadual Assis Resende tão pequenos, ainda crianças, e hoje são adultos prontos a seguir novos rumos. Saber ainda que nossos professores, ano a ano, estão preparando excepcionalmente estes alunos, através de testes para o ENEM, simulados, projetos diversificados, visitas à Mostra de Profissões, dentre outros. Agora esse resultado se comprova. Isso é muito importante para nós”.

Dos aprovados nos vestibulares deste ano, é importante destacar que muitos alunos conseguiram o feito, inclusive em cursos bastante concorridos, como Medicina, sem necessitar de cursinho preparatório: “Ficamos felizes em saber que fizemos parte da história de cada um e a escola toda está muito orgulhosa e feliz”, diz Andrea, que espera por novos resultados: “Foram várias as aprovações neste ano e sabemos que novas aprovações estão a caminho. Além das aprovações dos formandos 2015, gostaríamos de parabenizar também os estudantes aprovados nos anos anteriores”.

A diretora do Assis Resende frisa a importante participação dos pais, funcionários da escola e educadores nesta etapa vitoriosa dos alunos: “Deixo meus parabéns aos alunos, aos seus pais que, com certeza, estão orgulhosos e foram o incentivo e o exemplo para os filhos e aos nossos professores e toda a equipe da escola que participaram da convivência diária com estes alunos, que só nos deixaram saudades e o sentimento de dever cumprido. Que Deus os acompanhe nessa nova jornada e que estudem bastante para serem bons profissionais, que muito ajudarão nossa sociedade. Sejam felizes, torcemos por vocês”, conclui Andrea Lima.

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário