Escola Assis Resende promove Show de Calouros em Resende Costa

Emanuelle Ribeiro/Vanuza Resende0

No dia 26 de setembro, a Churrascaria Ramona foi palco do 1º Assis Festival, o show de calouros da Escola Estadual Assis Resende. Onze apresentações foram inscritas na competição: Arthur Ribeiro, Caroline Miranda, Francielly Guedes e Ingrid Martiniano, Luiz Gustavo e Lívia Santos, Mariana Assis, Marcos Vinícius Sousa, Verônica e Mayara Chagas, Matheus Resende e Rodolfo Isaías, Karen Castro, Mateus Santos e Vitória Resende. Cinco jurados foram responsáveis por observar os candidatos: Emanuelle Ribeiro, Geraldo Arvelos, João Dias, Max Lara e Tião Lima. Afinação, sincronia e presença de palco foram avaliados.

O primeiro colocado receberia o prêmio de 500 reais. Após a apuração das notas, Mariana Assis, do 6° ano 2, e Marcos Vinícius Sousa, do 2° ano 2, foram escolhidos como as vozes da noite. Os dois atingiram 136 pontos e dividiram a premiação. Vitória Resende (9º ano 1), com 132 pontos, e a dupla Verônica e Mayara, com 130 pontos, vieram em seguida. Foi uma disputa bastante acirrada, definida nos detalhes! O repertório variado agradou ao grande público presente, que reservou a noite de sexta-feira para incentivar os jovens talentos de Resende Costa.

“A partir da observação de algumas apresentações ocorridas na escola, verificamos o grande número de alunos que se interessam por formação de bandas e estão sempre presentes na comunidade, mostrando seus talentos. Ficamos imaginando quantos também gostariam de se apresentar, principalmente aqueles que nunca tiveram esta oportunidade”, declarou a diretora da Escola Assis Resende, Andrea Lima. Parabéns aos organizadores e que mais iniciativas como esta sejam realizadas em Resende Costa!

 

Depois das apresentações dos calouros a noite continuou com a música de Relicário, Simples Acordes, Francielly e Ingrid e Vitória e César.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário