7ª Encontro Nacional de Motociclistas das Lajes abre a programação dos eventos culturais em Resende Costa

Por Luana Chaves0

Aguardávamos ansiosamente para este momento: o retorno dos eventos culturais. Abrindo a volta da Coluna Social do Jornal das Lajes, o 7º Encontro Nacional de Motociclistas das Lajes aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de abril, no Parque de Exposições, em Resende Costa. Devido à pandemia do coronavírus, o evento foi cancelado nos dois anos anteriores. Com isso, a expectativa era grande quanto à realização do Encontro em 2022.

Um número grande de moto clubes participou do evento, representando diversos municípios. O Encontro Nacional de Motociclistas das Lajes é organizado pelos Pilantras Moto Clube e Moto Grupo Das Lajes, com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Resende Costa e da Asseturc (Associação Comercial e Turística de Resende Costa).

Com entrada gratuita, o evento apresentou diversas bandas animando o público presente no Parque de Exposições com o bom e tradicional rock nacional e o internacional. Além de ser um incentivo às atividades culturais, o evento também impulsiona a economia local. Os visitantes aproveitaram a programação e ainda tiveram a oportunidade de visitar os pontos turísticos de Resende Costa.

 “Realizamos uma ação social. Doamos algumas caixas de leite e itens de higiene e para o Lar São Camilo de Léllis”, comentou Amadeu, um dos organizadores do evento. “Agradecemos aos apoiadores, pois, sem a ajuda deles, o evento não seria possível acontecer; ao secretário municipal de Turismo, Artesanato e Cultura, o André Eustáquio, que nos ajudou bastante; e ao público que prestigiou o evento”, conclui Amadeu.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário