APAE FEST reúne diversos artistas no Parque de Exposições Prefeito Gilberto Pinto

Luana Chaves0

No dia 28 de setembro, o Parque de Exposições Prefeito Gilberto Pinto, de Resende Costa, foi palco do primeiro APAE FEST – evento cultural beneficente que teve como objetivo principal arrecadar fundos para a APAE/RC. A instituição se mantém através de recursos vindos da Prefeitura Municipal, de doações feitas pela população e de eventos que são realizados durante o ano na cidade.

A Comissão Organizadora da APAE FEST foi constituída por Vanderlúcia, Edinamar, Regina, Yara, Dirlene, Luís Sabará e Andréia. O prefeito da cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, Wander Borges, colaborou com a organização do evento, que contou também com o apoio da empresa “Tempo Livre Produções”, do empresário Lalá, de Coronel Xavier Chaves. A APAE FEST teve ainda ajudas de patrocinadores e divulgações realizadas pela Rádio Inconfidentes.

O evento, com 12 horas de duração, teve início com o show de Amanda Ramos, de São João del-Rei. Em seguida, show da cantora resende-costense Mariana Costa. Após o show de Mariana, diversos artistas locais e regionais se revezaram no palco:  Weber Vieira (Resende Costa), banda Uai Garotos (Resende Costa), Venturini do Forró (Tiradentes), alunos da escola Vibratos (Resende Costa), Dú Resende (Lagoa Dourada), Carol Brasil (Resende Costa), Layne Souza (Sabará) e a dupla sertaneja, de Belo Horizonte, João Victor e Greg. Para fechar a noite, o público curtiu o agito da DJ Layla Faro, de Resende Costa.

Além dos shows, o evento ofereceu ao público diversos atrativos, como praça de alimentação, espaço para as crianças se divertirem na cama elástica e touro mecânico.

O presidente da APAE de Resende Costa, Antônio de Fátima Resende, conversou com o JL e aproveitou para agradecer a todos os colaboradores que tornaram possível a realização da APAE FEST: “Nesses 26 anos de existência da APAE em nossa cidade, diversas pessoas deixaram seu trabalho e seu apoio à nossa instituição. A essas pessoas, que por diversos motivos frequentaram e ainda frequentam a nossa associação, deixo o nosso muito obrigado. Assim sendo, torna-se importante mencionar que a APAE tem funcionado durante todos esses anos através do esforço e da dedicação de todos nós: nossos procuradores, nossos doadores e os voluntários, que incansavelmente procuram formas e formas de arrecadar fundos. Foi com esse espírito que nasceu este evento, que já se tornou um marco vivo da história Apaeana, refletindo todo o nosso empenho. Ou seja, só o fato de estarmos todos aqui reunidos em prol do bem-comum e do desenvolvimento de quem depende dessa conceituada Associação de Pais e Amigos, para mim e para toda a nossa equipe, tenho certeza de que continuaremos convictos de que estamos no caminho certo.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário