IC-RC entrega prêmios das Olímpiadas Escolares 2018 e homenageia professores

José Venâncio de Resende0

O Instituto Científico de Resende Costa (IC-RC) realizou, dia 17 de dezembro no auditório da Escola Municipal Conjurados, a solenidade de premiação de medalhistas das Olimpíadas Escolares 2018. Em evento que contou com a presença de autoridades municipais dos três poderes, professores e famílias, foram premiados com medalhas e certificados alunos do ensino médio das cidades de Resende Costa e de Coronel Xavier Chaves, que obtiveram “excelente resultado” nas primeiras Olimpíadas Regionais (de Física, Química, Matemática e História) organizadas e aplicadas pelo IC-RC, de acordo com seu presidente Rodrigo Silva.

Na ocasião, o Prêmio Mestre Antônio de Lara Resende, recente criação do IC-RC, foi conferido à professora aposentada da Escola Estadual Assis Rezende, Maria Beatriz da Silva Santos, a Bia, na categoria “Professor Emérito”, e à professora Ana Paula de Mendonça Resende, da Escola Municipal Paula Assis, na categoria “Professor em Atividade”.

No total, foram entregue oito medalhas a alunos que se destacaram em Olimpíadas nacionais, duas medalhas em Olimpíadas estaduais, 33 medalhas nas primeiras Olimpíadas Regionais, 60 certificados e duas menções honrosas.

A reportagem completa será publicada na próxima edição do Jornal das Lajes.

LINK RELACIONADO:

Facebook do IC-RC - https://www.facebook.com/ICRCpage/

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário