Inverno, gastronomia e arraiá

Luana Chaves0

O inverno, a estação mais fria e aconchegante do ano, teve início no dia 21 de junho e se estenderá até 23 de setembro, diminuindo a temperatura térmica e nos fazendo retirar os casacos do guarda-roupa. Mas, junto às baixas temperaturas, os corações se acaloram.

Em Resende Costa, com seus 1.032m de altitude, já estamos adaptados com a ventania gelada e com o sempre presente friozinho, sobretudo à noite. Para se aquecer, há quem prefere manter-se no aconchego de sua casa; mas também há quem aproveita o clima para apreciar caldos e vinhos nos bares da cidade.

 

Na Pizzaria e Buteco da Maura

A Pizzaria e Buteco da Maura, no centro da cidade, tradicionalmente promove rodízios de caldos, que já são 8 edições na temporada 2019. O estabelecimento vem recebendo apreciadores de toda região, que não abrem mão de se aquecer e degustar deliciosos caldos, desde os tradicionais caldo de feijão e de mandioca, aos sabores gourmet, como moranga com carne seca e cassoulet (feijoada com feijão branco, caracteristicamente Francesa). Popularmente conhecido como “Bar da Maura”, o espaço é agradável e oferece opções gastronômicas deliciosas para quem deseja apreciar a culinária em qualquer estação do ano.

 

No Mandacá Açaí

Desfrutando o inverno, no último dia 05 de julho, o Mandacá Açaí promoveu um arraiá, que teve a presença de “Chá Preto e banda” tocando sertanejo raiz e fazendo a galera dançar um arrasta-pé que não deixou ninguém sentir frio.  A banda, uma das mais antigas da cidade, que ainda conta com o grupo de formação original, animou o público local e regional presente no espaço multicultural do Mandacá.

Para os apreciadores de vinhos, o espaço multicultural Mandacá Açaí oferece uma carta para diversos gostos e perfeita para acompanhar uma saborosa pizza feita no forno a lenha. Claro, não poderia faltar aquela cervejinha para aqueles que não abrem mão dela nem mesmo na época mais fria do ano.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário