Jovens peregrinos de Resende Costa participaram da JMJ 2019, no Panamá

André Eustáquio0

Entre os dias 22 e 27 de janeiro, as atenções do mundo inteiro, especialmente da Igreja Católica, estiveram voltadas para o Panamá, país latino que sediou a 34ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2019). Com o tema “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, milhares de jovens de diversos países aproveitaram o evento para se encontrar com o Papa Francisco, que participou do evento.

Os peregrinos Luara Ramona, Lucas Lara, Sandro Reis, Camila Silva, Fernando Resende e a pequena Marcela, filha do casal Fernando e Camila, representaram a cidade de Resende Costa (Paróquia Nossa Senhora da Penha de França) e a Diocese de São João del-Rei. Para o grupo, a JMJ revela o amor da Igreja pelos jovens e, ao mesmo tempo, o amor dos jovens pela Igreja. “A Jornada é uma experiência muito forte na vida do jovem. Além da vivência de espiritualidade que a JMJ propõe, é uma oportunidade intrinsecamente cultural com povos de todo o mundo, afinal foram representados mais de 190 países”, disseram os representantes de Resende Costa.

A presença do Papa Francisco foi destaque na 34ª Jornada Mundial da Juventude. “Ele deixou uma mensagem forte, simples, penetrante e inspiradora”, destacaram os jovens peregrinos de Resende Costa. De acordo com eles, além da agenda religiosa, outro ponto marcante da viagem ao Panamá foi a experiência turística: “Conhecemos do Pacífico ao Caribe, o icônico Canal do Panamá, a dicotomia do histórico e do moderno da ‘Dubai Latina’ e tantos outros lugares que fizeram dessa viagem algo inesquecível”.

A próxima Jornada Mundial da Juventude acontecerá em 2022 em Lisboa, Portugal. “De certo, estaremos lá”, afirmam os peregrinos resende-costenses.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário