Milhares de pessoas nas festas de São Antônio de Lisboa

José Venâncio de Resende0

Milhares de devotos participaram da procissão de Santo Antônio, no final da tarde deste dia 13 de junho, em Lisboa. A procissão saiu da Igreja de Santo Antônio, percorreu as ruas estreitas do bairro e terminou com missa na catedral da Sé, que foi pequena para caber tanta gente.

Logo atrás da Sé de Lisboa, no tradicional bairro da Alfama, a “virada de Santo Antônio” começou no final do domingo e atravessou a noite. Muita gente, muita sardinha assada e muita bebida – também em outros bairros populares - reuniram portugueses e turistas num único objetivo: divertiren-se.

Alfama que venceu o concurso das Marchas Populares de Lisboa, que reuniram os bairros tradicionais  num desfile na Avenida Liberdade, centro da cidade, também na noite de domingo. Este ano, as Marchas Populares homenageram o 170.º aniversário do nascimento de Rafael Bordalo Pinheiro e o 50.º aniversário da construção da Ponte Sobre o Tejo (Ponte 25 de Abril). O segundo lugar foi atribuído à marcha da Penha de França e o terceiro à marcha de Alto do Pina.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário