Praça Dr. Costa Pinto recebeu iluminação de Natal

Vitória Cristina0

No sábado, 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Resende Costa inaugurou as luzes de Natal na Praça Dr. Costa Pinto, centro da cidade. O evento contou com a participação de músicos da cidade, da Orquestra Mater Dei e de grande público que se emocionou com a música e, especialmente, com as luzes que dão brilho ao Natal resende-costense.

Resende Costa foi contemplada pelo projeto “Natal de Minas Gerais”. De acordo com a prefeitura, algumas cidades do estado receberam kits de enfeites natalinos distribuídos pela CEMIG. Em 2018, o projeto de iluminação de Natal foi realizado pelos servidores da prefeitura, desde a parte elétrica até a produção e acabamento da casinha do Papai Noel, na Praça Nossa Senhora de Fátima.

A secretária municipal de Administração, Thaísa Ribeiro, disse que para este ano, em reunião com o prefeito Aurélio Suenes e com José Antônio de Sousa, secretário de Obras, ficou decidido que se mudaria o local da iluminação. A praça escolhida para receber os enfeites natalinos foi a Dr. Costa Pinto. A prefeitura justificou a mudança por entender que o objetivo é iluminar uma praça com grande movimentação de pessoas. Segundo a secretária Thaísa, o local escolhido, próximo à rua Gonçalves Pinto, é um dos endereços da cidade que mais recebe movimento de pessoas à noite, sobretudo de jovens.

 

Iluminação da prefeitura 

O prédio da Prefeitura Municipal de Resende Costa também recebeu iluminação de Natal. As luzes foram instaladas após a conclusão da iluminação da Praça Dr. Costa Pinto, conforme já havia ocorrido no ano passado. De acordo com Thaísa Lara, a prefeitura utilizou o mesmo material que foi doado no ano passado pela CEMIG. Já os adereços artísticos foram feitos pelos servidores, que contaram com o apoio, durante a montagem, da Secretaria Municipal de Obras. “Esse ano a única despesa que a prefeitura teve com a decoração de Natal foi com a casinha do Papai Noel. Foi necessário comprar madeira e tinta. As telhas foram reaproveitadas”, informou a secretária de Administração.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário