2ª Virada Cultural dá boas-vindas a 2020 em Resende Costa


Vitória Cristina


fotoVirada Cultura atrai grande número de pessoas ao Réveillon na Rua Gonçalves Pinto (Foto Vitória Cristina)

Aconteceu entre os dias 28 e 31 de dezembro a 2ª Virada Cultural de Resende Costa. O evento, realizado na rua Gonçalves Pinto, centro da cidade, marcou as comemorações da chegada de 2020. A programação contou com diversas atrações. No dia 28, o público curtiu a Rua do Lazer; as crianças se divertiram durante o dia nos brinquedos montados na avenida. Teve ainda teatro de rua, show de prêmios e apresentações musicais. O dia 29 foi dedicado às atrações esportivas, como corrida rústica, caminhada, ciclismo e motocross; à noite, os DJs agitaram o público na Gonçalves Pinto. No dia 30, véspera da virada, a animação continuou com o DJ FOX preparando a chegada de 2020. E na noite de réveillon, 31, o público que escolheu passar virada na tradicional “Avenida” curtiu apresentações de DJs. JP Miranda e Amigos comandaram a contagem regressiva para a chegada do Ano-Novo. Um show pirotécnico deu boas-vindas a 2020.

A 2ª Virada Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Resende Costa através da SETAC (Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura), com apoio da Câmara Municipal, da Iniciativa Popular e do comércio da cidade. O JL conversou com Gilson Ricardo, representante da Iniciativa Popular. De acordo com ele, o evento deste ano foi planejado conforme ocorrera em 2019, ou seja, com o objetivo de oferecer ao público, de forma gratuita, diversas atrações durante o dia e a noite. “A festa contou com grande público que prestigiou os quatro dias. No dia 28, tivemos a Rua do Lazer com doces, pipoca e algodão doce. Conseguimos confeccionar novamente um bolo com mais de cinco metros”, destacou Gilson. Ele chamou atenção também para a participação das associações e das equipes de esportes da cidade, que ajudaram a organizar a programação do evento. “Os shows dos DJs agradaram muito ao público e não tivemos nenhuma ocorrência na área de segurança”, ressalta o representante da Iniciativa Popular.

Gilson Ricardo destaca ainda a importância de se realizarem festas populares na rua Gonçalves Pinto, local onde os resende-costenses, por tradição, se reúnem nos finais de semana e nos mais importantes eventos do ano, como o Carnaval e o Réveillon. “A Virada Cultural deste ano foi realizada com muito esforço e dedicação por parte de todos os envolvidos e está se tornando tradição em nossa cidade, levando o público a brindar a chegada do Ano-Novo na rua, com tranquilidade e alegria”, comemora Gilson.

A secretária de Turismo, Artesanato e Cultura, Márcia Almeida, também elogiou a organização do evento e a escolha da programação: “Os shows foram escolhidos de acordo com a proposta de se valorizar os artistas locais. Como pontos positivos, destaco a harmonia e a tranquilidade que reinaram durante os dias de festa. Também tenho que ressaltar o entusiasmo e a alegria das crianças na Rua do Lazer. Esse mesmo entusiasmo também pôde ser visto nos adultos na noite de sábado, na hora da apresentação da nossa banda de música. Foi lindo! ”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário