30º Torneio de Futsal de Inverno é realizado em Resende Costa


Esporte

Cássio Almeida0

Em final inédita na Taça de Prata, Os Furões foram campeões em 2014 (Fotos Cássio Almeida)

No último dia 26 de julho, chegou ao fim mais um Torneio de Futsal de Inverno de Resende Costa. Em sua trigésima edição, o campeonato proporcionou a disputa de 94 jogos, em que foram marcados 792 gols - uma média de 8,4 gols por partida. As disputas aconteceram no tradicional Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson e contou mais uma vez com a participação significativa do público.

Esta edição do torneio contou com grande número de atletas inscritos - foram aproximadamente 500 jogadores em busca de uma das oito taças colocadas em disputa: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Feminino, Veterano, Taça de Prata e Taça de Ouro. E quem conseguiu levar para a casa uma dessas taças, com certeza saiu satisfeito. Não houve uma categoria em que os times que chegaram às finais não estivessem bem preparados para a disputa.

Nas categorias infantis os jogos pareciam estar sendo disputados por adultos, tamanho o entrosamento e disciplina tática colocados em quadra pelos garotos das equipes do São José e Galaxy. Quem assistiu aos jogos dos pequenos atletas pode confirmar que o futsal de Resende Costa reserva ótimos jogadores para as futuras disputas.

Na categoria Sub-15, uma equipe que leva o nome de um dos mais tradicionais times de Resende Costa, o Íbis, ficou com o título. Em uma final muito disputada contra a equipe do Borussia, o Íbis fez valer o nome e com um gol nos últimos segundos virou o jogo (3x2) e levou o troféu para a casa. Entre os veteranos, a final ficou por conta de uma das maiores rivalidades de Resende Costa, Expedicionário e Boca Júnior. E os experientes jogadores fizeram um jogo bonito de se ver. O placar foi a prova disso: no apito final, 6x5 para o Expedicionário.

Mas o que mais surpreendeu o público foi a disputa da categoria Feminino. Com um futebol de fazer inveja a muitos marmanjos, as meninas da UFSJ venceram a equipe da Fênix e levaram o título, provando que o futebol feminino evoluiu muito nos últimos anos. A equipe da Fênix também demonstrou ótimo futebol, deixando a impressão de que o título agora é só questão de tempo.

Já na categoria Prata, a disputa ficou por conta de duas equipes relativamente jovens. Depois de passar pelas semifinais por placares apertados (Os Furões 4x3 Hadouken e Vasps 6x5 Matsubara) a equipe Os Furões, que vinha "beliscando" o título nos últimos anos, ficou com um dos troféus mais cobiçados pelos jogadores de Resende Costa, ao vencer a equipe do Vasp´s na grande final por 5x0. Ano que vem, segundo o regulamento, as duas equipes deverão disputar a difícil Taça de Ouro, mas pelo bom futebol que apresentaram este ano, têm tudo para representar muito bem a nossa cidade.

Falando em Taça de Ouro, depois de muito tempo o troféu voltou para as mãos de uma equipe de Resende Costa. A proeza ficou por conta da equipe dos Malas, que venceu a Taça de Prata em 2013. Com alguns reforços vindos de Conselheiro Lafaiete, a equipe resende-costense bateu o forte time do Rosário, de Tiradentes. O placar foi apertado (6x5) e quem teve a oportunidade de assistir ao jogo não vai esquecer tão cedo. Os destaques foram os atletas Lalado (Malas) e Dener (Rosário). Lalado, além de mostrar categoria, chegou a incrível marca de 22 gols. Já Dener, não fez tantos gols, mas mostrou um futebol que encantou os fãs do bom futsal.

Depois de tantos jogos e disputas por títulos, o Torneio de Inverno mostra que tem lugar cativo no calendário de Resende Costa.

 

 

CATEGORIA

CAMPEÃO/VICE

OURO

MALAS 6 X 5 ROSÁRIO

PRATA

OS FURÕES 5 X 0 VASP´S

FEMININO

UFSJ 4 X 1 FÊNIX

VETERANO

EXPEDICIONÁRIOS 4 X 3 BOCA JÚNIOR

SUB-15

ÍBIS 3 X 2 BORUSSIA

SUB-13

SÃO JOSÉ 5 X 4 GALAXY

SUB-11

SÃO JOSÉ 4 X 2 GALAXY

SUB-9

REAL 6 X 5 GALAXY

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário