30º Torneio de Futsal de Inverno termina em Resende Costa


Agência de Notícias

Emanuelle Ribeiro0

Malas: campeão da categoria OURO

Terminou no último sábado, dia 26 de julho, o 30º Torneio de Futsal de Inverno de Resende Costa. Em 2014, a tradicional competição foi dividida em oito categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Feminino, Veterano, Prata e Ouro. No total, 44 times participaram do Torneio, que teve mais de 500 jogadores inscritos e contou com seis árbitros. Um dos organizadores, Cássio Almeida, avaliou a edição 2014 do evento: “Tentamos fazer um campeonato com nível bom, principalmente na Taça de Ouro, que teve o nível bem mais elevado em relação ao ano passado. Tivemos uma final inédita, o que foi muito bom, visto que o Praia já vinha vencendo há três anos. Na Taça de Prata a mesma coisa, dois times novos, mostrando que o nível do futsal de Resende Costa está aumentando. Temos menos times, porém com mais qualidade. Nas categorias inferiores temos que valorizar muito o São José e o Galaxy, duas escolinhas que estão montando uma base muito forte para o futuro do nosso futsal. Gostaríamos de agradecer ao público, que compareceu em mais número nesta edição”.

Assim como no ano passado, em 2014 o Torneio teve dois dias de finais. Resultados das categorias inferiores:

Sub-9: final: Real (campeão) 6x5 Galaxy. Artilheira: Marcela (Real) com cinco gols marcados. Goleiro menos vazado: Matheus (Galaxy) com 11 gols sofridos.

Sub-11: final: São José (campeão) 4x2 Galaxy. Artilheiro: Patrick (São José) com seis gols marcados. Goleiro menos vazado: Gustavo (São José) com oito gols sofridos.

Sub-13: final: São José (campeão) 5x4 Galaxy. Artilheiro: Lucas (São José) com dez gols marcados. Goleiro menos vazado: Rafael (São José) com 11 gols sofridos.

Sub-15: final: Ibis (campeão) 3x2 Borussia. Artilheiro: Enrique (Ibis) com oito gols marcados. Goleiros menos vazados: Caio e Ari (Ibis) com oito gols sofridos.

O prefeito municipal de Resende Costa, Aurélio Suenes, acompanhou o Torneio e falou sobre a importância do incentivo ao esporte: “Com essa preparação vamos ter times que tenham condições de chegar, por exemplo, em uma final de Taça de Ouro, como aconteceu esse ano, que elevou o nome de Resende Costa. Há muito tempo que não tínhamos um time de Resende Costa na decisão. Já é um indício de evolução. A gente vê as escolinhas de futebol funcionando, nossas categorias de base e isso é importante para que os jovens tenham influência e possam competir com os times de alta qualidade que vêm de fora”.

O Torneio foi disputado em alto nível com grandes partidas em 2014. O público no Ginásio Poliesportivo Monsenhor Nelson foi novamente um diferencial, com as arquibancadas cheias desde o início da competição. As finais das categorias superiores levantaram os torcedores no Ginásio. Resultados:

Feminino: final: UFSJ (campeão) 4x1 Fênix. Artilheira: Mariana (UFSJ) com dez gols marcados. Goleiras menos vazadas: Helen e Larissa (Fênix) com 17 gols sofridos.

Veterano: final: Expedicionário (campeão) 4x3 Boca Jr. Artilheiro: Claudinho (Boca Jr) com 13 gols marcados. Goleiros menos vazados: Paulo e Diego (Expedicionário) com 12 gols sofridos.

Prata: final: Furões (campeão) 5x0 Vasps. Artilheiro: Leonardo (Furões) com 20 gols marcados. Goleiro menos vazado: Paulo (Furões) com nove gols sofridos.

Ouro: final: Malas (campeão) 6x4 Rosário. Artilheiro: Lalado (Malas) com 22 gols marcados. Goleiro menos vazado: Weverton (Pradense) com nove gols sofridos.

A equipe dos Malas havia vencido a categoria Prata em 2013 e neste ano conseguiu um feito que há tempos não víamos na cidade: uma equipe local conquistar o Ouro. O jogador Lucas Paulo, campeão pela terceira vez consecutiva no Torneio, falou sobre a emoção de conquistar seu primeiro Ouro: “É uma emoção muito grande. Desde que eu comecei a frequentar o Torneio nunca vi um time de Resende Costa ser campeão do Ouro, apenas ouvia falar. Trouxemos reforços, uns amigos meus de Lafaiete, assim como já fizeram outros times. Isso é necessário, porque não é fácil ser campeão. Pela primeira vez na história do Torneio também um mesmo time ganhou Prata e Ouro em seguida. O mais bonito foi o público torcendo por um time de Resende Costa, gritando ‘É campeão!’, o que é difícil acontecer na cidade”.

São 30 anos do Torneio de Futsal de Inverno e a tradição do esporte se mantém em Resende Costa. Parabéns aos organizadores do Torneio, ás equipes e também ao público, que abrilhantou mais uma vez a competição. Ano que vem tem mais!

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário