ACI del-Rei já tem primeiro candidato a presidente para a próxima eleição


Cidades

José Venâncio de Resende0

Sede da centenária ACI del-Rei.

Surgiu o primeiro candidato a presidente da centenária Associação Comercial e Industrial de São João Del-Rei (ACI Del-Rei), cuja eleição estaria previsto para 25 de outubro deste ano, segundo uma fonte segura do JL. Trata-se do empresário Wallace Rodrigues, proprietário da Madeireira Paulo Márcio, que fica na Colônia do Marçal.

Wallace vai encabeçar a chapa do grupo liderado pelo empresário João Afonso de Farias, que já dirigiu a ACI del-Rei nos períodos de 2005-06, 2007-08, 2009-10 (Luís Carlos Costa), 2011-12 e 2013-14. Wallace foi diretor da entidade nas duas últimas gestões de João Afonso.

De acordo com o novo estatuto da ACI del-Rei, a partir de 2015, o presidente passou a ter mandato de três anos, sem direito a reeleição. A mudança foi feita para adequar o estatuto da entidade ao estatuto do CDL (Clube de Dirigentes Lojistas) - novo parceiro da ACI del-Rei -, cuja federação unificou o período dos mandatos de presidente em todo o Estado de Minas Gerais.

Assim, a atual presidente, Aparecida Olga da Silva, não poderá candidatar-se à reeleição. Informações da ACI del-Rei dão conta de que existe especulação sobre nomes para encabeçar a chapa da situação, mas ainda não há uma definição.

Outra mudança no estatuto prevê que a eleição seja entre outubro e novembro, com posse da diretoria em primeiro de janeiro. A ACI del-Rei não confirmou a data de 25 de outubro para a próxima eleição.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário