Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil de Resende Costa e levaram cerca de 100 mil reais

A ação não deixou vítimas


Polícia

Vanuza Resende e André Eustáquio0

fotoA agência do Banco do Brasil localiza-se na rua Gonçalves Pinto, centro de Resende Costa. Fotos: André Eustáquio.

A agência do Banco do Brasil de Resende Costa foi a vítima da vez de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, que provavelmente é a mesma que agiu em algumas cidades da região, como Lagoa Dourada, Entre Rios de Minas, São Tiago e Passa Tempo. Por volta das 4h:5min da madrugada desta quinta-feira, 26, os moradores da rua Gonçalves Pinto, centro da cidade, onde localiza-se a agência, acordaram com o barulho de tiros e explosões.

Durante a ação, que durou menos de dez minutos, os bandidos explodiram três caixas eletrônicos e deixaram a agência parcialmente destruída. Não houve vítimas. No momento do ocorrido, a viatura da Polícia Militar estava patrulhando os bairros da cidade, quando o sargento Augusto e o cabo Husky escutaram a explosão e vários disparos de arma de fogo. “A viatura se deslocou para o centro da cidade, chegando ao local só tinha uma grande fumaça de fora do Banco do Brasil e os bandidos já não estavam mais no local. Foi de cinco a seis minutos a nossa locomoção e já não tinha ninguém no local”, informou o sargento Augusto. O pelotão da PM de Resende Costa recebeu reforço de outros policiais e viaturas, que chegaram logo após o ocorrido.

Antes de se dirigirem ao Banco do Brasil, os bandidos chegaram a ir até a agência do Bradesco, localizada na Praça Cel. Souza Maia, também no centro da cidade, mas não conseguiram explodir os caixas que possuem uma chapa de metal e impede a introdução de explosivos. Os moradores da Gonçalves Pinto e ruas adjacentes ficaram assustados com o tiroteio efetuado pelos bandidos, conforme descreveu Marcelo, morador do prédio onde situa-se a agência do Banco do Brasil: “A primeira explosão balançou tudo, quando cheguei na varanda tinham três assaltantes na esquina da pensão e três deitados ali no beco do Correio.”  Marcelo  disse ainda  que na segunda explosão entrou em sua casa, e quando os bandidos foram embora o número de cápsulas de bala no chão era grande. 

A PM informou que o valor levado pelos seis ou oito autores do crime, que estavam em dois ou três carros, foi de aproximadamente R$ 100 mil. Segundo informações, os bandidos fugiram no sentido São Tiago, pela estrada de terra, ou São João del- Rei.  Ainda de acordo com os militares, a suspeita é que a quadrilha é a mesma que vem agindo nas cidades da região das Vertentes.

O gerente do Banco do Brasil de Resende Costa, Robert Garcia dos Santos, preferiu não falar sobre o ocorrido por questões de segurança.  Ninguém foi preso até o fechamento desta reportagem, na manhã de quinta-feira, feriado de Corpus Christi. 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário