amiRCo elegeu nova diretoria para o biênio 2018-2020


Cultura

André Eustáquio0

Membros da Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa (amiRCo)

Em assembleia realizada no dia 26 de maio, às 10h e 30min, na sua sede localizada na Biblioteca Municipal de Resende Costa, a Associação de Amigos da Cultura de Resende Costa (amiRCo) elegeu a sua nova diretoria e lhe deu posse. Foram também eleitos os membros dos Conselhos Consultivo e Fiscal da associação e o Conselho Editorial da Coleção Lageana. A nova diretoria da amiRCo terá mandato de dois anos (2018-2020).

O professor de música da Universidade Federal de Ouro Preto, Edésio de Lara Melo, foi reeleito presidente da amiRCo. Ele terá como companheiros na diretoria o jornalista André Eustáquio Melo de Oliveira (vice-presidente), a historiadora Ana Luiza Coelho Andrade (secretária) e o contador Antônio da Silva Ribeiro Neto (diretor tesoureiro).

Edésio Lara falou sobre algumas das principais propostas da amiRCo para o mandato que se inicia: “Temos como proposta de trabalho para o próximo biênio a realização do Festival de Música, que neste ano, em segunda edição, está programado para o período de 23 a 27 de julho; a criação do Clube de Leitura da AmiRCo. Para este ano, teremos o lançamento do livro de autoria da historiadora Paula Chaves Teixeira Pinto: De Minas para a corte, da corte para Minas: movimentações familiares e trocas mercantis [c.1790-c.1880]”, pela Editora Alameda. A publicação do livro está sendo patrocinada pela Prefeitura Municipal de Resende Costa, após projeto encaminhado pela amiRCo em 2017. ”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário