APAE de Resende Costa elege nova diretoria


Notícia

Vanuza Resende0

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Resende Costa elegeu nova diretoria para mandato de janeiro de 2017 a dezembro de 2018. Os dirigentes foram eleitos em assembléia, com chapa única, no dia 21 de dezembro de 2016. A eleição contou com a participação de pais e responsáveis pelos alunos da instituição. Antônio de Fátima Resende foi eleito presidente e Roseni Maria Fernandes vice-presidente. A nova diretoria foi empossada no dia 02 de janeiro.

A APAE de Resende Costa foi fundada no dia 09 de dezembro de 1993 por um grupo de pais de pessoas da comunidade com deficiências. Tamanho interesse e motivação em fundar uma APAE em Resende Costa vieram da necessidade de oferecer atendimentos especializados nas áreas de saúde e educação às pessoas com deficiência. As atividades escolares da Escola Especializada Pingo de Luz iniciaram-se em 1994 com autorização para a educação infantil.

Em 2016, 30 alunos frequentaram a instituição todos os dias. Além disso, a Pingo de Luz recebe diversos alunos em serviços clínicos como fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A escola é autorizada a funcionar com Educação Infantil, Ensino Fundamental - anos iniciais e anos finais na Educação de Jovens e Adultos (EJA) - atendimento em Salas de Recursos para alunos das escolas comuns. Além de oficinas de convivência e fortalecimento de vínculos que atendem a jovens e adultos formados no EJA.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário