APAE de Resende Costa passa a oferecer atendimento odontológico


Notícia

Emanuelle Ribeiro0

APAE de Resende Costa conta com novo consultório odontológico (Foto André Eustáquio)

Em Resende Costa, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), conta agora com atendimento odontológico especializado! O serviço era uma reivindicação antiga da instituição que, desde janeiro de 2017, conseguiu dar início aos trabalhos com o apoio da Prefeitura Municipal. De acordo com o presidente da APAE, Antônio Resende, o objetivo é atender em primeira mão os usuários da Associação.

Segundo Antônio, a profissional responsável pelo consultório é a doutora Larissa Leila Braga Coelho. O atendimento é realizado todas as quintas-feiras, de 13h às 16h30, sendo atendidos cerca de três pacientes por tarde. “De início, a doutora Larissa está fazendo avaliação das prioridades dos alunos e usuários e atendendo as urgências, marcando três alunos para tratamento. As solicitações estão vindo dos próprios alunos”, conta o presidente da APAE. 

Além da Escola Especializada Pingo de Luz, que funciona dentro da entidade, a APAE oferece também duas salas de recursos, uma na parte da manhã e outra à tarde, atendendo mais de 50 alunos das escolas Assis Resende e Conjurados. A Associação conta ainda com um centro de convivência, onde os alunos participam de oficinas e brincadeiras. Na área de saúde, a APAE também oferece atendimentos com psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo. 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário