App Sicoob: transações financeiras, cooperativismo e praticidade sem sair de casa

Aplicativo se junta a Internet Banking e Caixas Eletrônicos no time tecnológico à disposição dos cooperados. Além de saldo e extrato, app realiza pagamentos de boletos e títulos; faz transferências; traz movimentação detalhada no Sicoobcard e até dinamiza contratação de crédito


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

Em 2019, quase 80% das transações financeiras (de extratos à contratação de empréstimos) do Sicoob aconteceram em canais digitais. Isto é: via aplicativos, Internet Banking ou Caixas Eletrônico. Uma conquista para o maior sistema cooperativista financeiro do país que ganhou novos contornos no final de março.

Com o avanço do novo Coronavírus, o distanciamento social foi a primeira medida de contenção anunciada por autoridades sanitárias de todo o mundo. Em outras palavras, para nos proteger foi preciso repensar nossas relações – inclusive com soluções financeiras. Nosso aplicativo multipremiado, então, se tornou parceiro inseparável de associados no Campo das Vertentes e em Belo Horizonte.

Guia

“Para auxiliar nossos cooperados, criamos guias multimídia explicando sobre funções e até mesmo o cadastramento de dispositivos para Pessoas Físicas”, explica a supervisora de Comunicação e Marketing da instituição, Elisa Coelho, em referência a vídeos postados em redes sociais e um passo-a-passo de segurança (veja box ao lado) com download disponível em credivertentes.com.br.

Outra estratégia foi levar essas informações via Whatsapp para associados incluídos em listas de transmissão.

 

“Ganhei tempo pra ficar com meus filhos”, diz cooperado

O produtor Ronaldo Medeiros tem 45 anos, morangos para colher e dezenas de cabeças de gado para cuidar em Alfredo Vasconcelos. Mas nada tem mais prioridade que a família. E é por ter vantagens no relógio com quem realmente importa que se tornou defensor do App Sicoob.

“Baixei e instalei pra checar meu extrato, a princípio. Gostei tanto que agora uso pra tudo. Resolvo o que preciso aqui da roça mesmo com a certeza de que, sendo necessário, também posso ir à agência e recorrer à equipe de lá. Estou 100% satisfeito e 100% aproveitando cada hora do dia”, diz Medeiros, para alegria da agente de Atendimento local, Rafaela Santos: “O cenário e a urgência do momento fizeram com que, mesmo quem tinha receio de utilizar novas tecnologias, acabasse aderindo ao aplicativo. Então foi muito gratificante ter feedback positivo de várias pessoas. Todas surpresas com a facilidade do app e estabelecendo uma relação tecnológica que vai se estender pra vida”, comenta.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário