Aprovado projeto de lei que denomina “Rua Radialista Tião Lima”


Informativo da Câmara

0

fotoO saudoso radialista Tião Lima (foto arquivo Rádio Inconfidentes)

Em reunião ordinária do Legislativo Municipal, ocorrida no último dia 22 de abril, foi aprovado o Projeto de Lei nº 38/2021, de autoria do vereador Luís Fernando da Silva, o Guerra (PT), que “Dá nome à Rua Radialista Tião Lima e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por unanimidade e resultou na Lei Municipal nº 4.752/2021. A Rua Radialista Tião Lima encontra-se no Bairro Pôr do Sol, com início na esquina com a Rua José Adenor de Resende e término na esquina com a Praça Geraldo Magela de Assis.

 

Tião Lima

Sebastião de Souza Lima, falecido no dia 14 de agosto de 2019, aos 77 anos, apresentava o programa Bons Tempos, na Rádio Inconfidentes FM, de Resende Costa, que se tornou um dos líderes de audiência da emissora desde a sua fundação, em junho de 2003.

A popularidade de Tião Lima o fez conquistar uma legião de amigos e foi na Rádio Inconfidentes que descobriu uma das suas grandes paixões na vida, como ele costumava dizer. Comunicador nato e radialista talentoso, Tião criou um jeito próprio de conduzir o programa, dedicado a resgatar os inesquecíveis clássicos da era de ouro do rádio. Com o seu carisma inigualável, sensibilidade e conhecimento de vasto repertório musical, o radialista conseguiu fazer de um programa “retrô” um dos líderes de audiência no horário nobre da Rádio Inconfidentes.

Tião Lima participou da criação da Rádio Inconfidentes e a ela se dedicou intensamente durante 16 anos. Sua presença na emissora não se limitava aos estúdios. Devido aos seus conhecimentos, experiência como radialista e enorme prestígio junto aos diretores, colaboradores e ouvintes, sua voz era ouvida tanto nos microfones como nos bastidores e em decisões importantes da emissora comunitária resende-costense.

 

(Texto adaptado de André Eustáquio, publicado no Jornal das Lajes).

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário