Aprovado repasse para a rádio Inconfidentes FM


Informativo da Câmara

0

foto

Entre as diversas funções da Casa Legislativa está a aprovação de recursos para projetos e instituições. Na reunião dos vereadores, ocorrida no dia 12 ABRIL ÚLTIMO, foi aprovado o projeto 34/2018, que prevê o repasse de recursos na ordem de R$ 16 mil para a ACRADATEC - Associação Comunitária de Radiodifusão para Desenvolvimento Artístico Educacional e Cultural de Resende Costa - Rádio Inconfidentes, com finalidade de viabilizar a manutenção das atividades da entidade em 2018.

O projeto estava sob vistas do vereador Ângelo Márcio Resende, que criou uma emenda aditiva ao texto, assegurando que os artistas locais e regionais tenham espaço garantido na programação da emissora. Segundo o vereador autor da emenda, a proposta não apresentava nenhuma novidade, apenas reforçava o que o estatuto da associação já prevê: “Acho que quando a gente destina um recurso público tem que estar bem claro (...) eu acho importante a gente afirmar que tem que ser feito isso, mesmo que o estatuto da associação já contemple.” O vereador Lucas Paulo pediu para que fosse acrescentado no texto da emenda, que o atendimento aos artistas deve estar de acordo com a disponibilidade da Rádio, ficando assim definido. O vereador Paulo Daher frisou ainda que a Rádio já cumpre com o seu papel no atendimento aos artistas locais: “Eu acho que todo artista da Terra que quiser divulgar o seu trabalho, a Rádio não vai fechar nunca as portas. Já tem essa abertura. Tem vários artistas, vários programas semanais, principalmente nos sábados de manhã que é gente de Resende Costa e tem uma audiência interessante”. A emenda e o projeto foram aprovados por unanimidade.

Para o diretor presidente da Rádio Inconfidentes, Cláudio Luís Resende, a subvenção torna-se importante já que, enquanto associação comunitária, a política de preços dos apoiadores culturais tem a receita muito inferior em relação a uma rádio comercial. “Estamos sempre empenhados em efetivar a Rádio Inconfidentes como um veículo de transformação da sociedade, levando entretenimento, conhecimento, cultura e saber a todos os segmentos sociais. Essa característica permite-me assegurar que a rádio é do povo de Resende Costa, sendo instrumento educador e reformador, atuando na formação do caráter do cidadão resende-costense, além de permitir lazer e divertimento, proporcionando momentos de descontração e também de capacitação. A verdade é que a Rádio Inconfidentes FM já faz parte da vida social da nossa cidade e não podemos mais viver sem ela”, relata o presidente.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário