Assalto a supermercado e homicídio assustam resende-costenses


Polícia

0

O assalto a um estabelecimento comercial de Resende Costa assustou a população no mês de março. No fim da tarde do dia 19, por volta das 18h30, dois indivíduos encapuzados invadiram o Supermercado Bom Preço, no centro da cidade, e agrediram funcionários e clientes. Os assaltantes roubaram cerca de mil reais e depois fugiram do local em sentido ao bairro Santo Antônio. A Polícia Militar, assim que acionada e de posse das informações, tentou rastrear os bandidos, mas não conseguiu localizá-los.

De acordo com o tenente Mozart Coelho, comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Resende Costa, a primeira ação da PM foi iniciar o rastreamento após contato com as vítimas. Mesmo seguindo as informações de testemunhas, a PM não conseguiu encontrar e prender os assaltantes. Mozart disse ao JL que minutos antes do ocorrido, uma viatura da PM havia passado em frente ao supermercado durante ronda policial. Passados alguns minutos, a PM foi acionada: “Foi um intervalo de cinco minutos. Os ladrões tiveram sorte”, comentou o comandante.

Conforme boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um dos assaltantes portava arma de fogo e agrediu com coronhadas o proprietário do comércio, um funcionário e um cliente que estava no caixa. Outra funcionária conseguiu correr, como mostram as imagens das câmeras de segurança interna do supermercado. As imagens revelaram informações importantes sobre os autores: ambos usavam calças jeans e sapatos pretos, sendo que um estava com uma blusa marrom com listras pretas e o outro usava blusa preta. Os dois aparentavam ter aproximadamente um metro e 70 centímetros de altura e são magros.

O tenente Mozart informou ainda que as imagens do supermercado serão essenciais para a investigação. Segundo ele, foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança dos Correios. Resende Costa possui cinco câmeras espalhadas por pontos estratégicos da cidade e que são monitoradas pela PM. “Nesse caso específico, não usamos essas câmeras, pois elas não cobrem a área do assalto. Mas com certeza ajudam a inibir ações de criminosos. As câmeras foram instaladas por empresas particulares em parceria com a Prefeitura Municipal e temos acesso às imagens no quartel”, contou Mozart.

Em situações como essa ocorrida em 19 de março, a orientação da PM é que as vítimas não reajam: “A vida é insubstituível. Pessoas que cometem o crime são um risco em potencial, pois eles estão mais nervosos do que as vítimas e querem conseguir o objetivo. O patrimônio pode ser recuperado, a vida não. Quando a PM não consegue evitar a situação, esperamos pelo menos que ninguém saia ferido”, alertou o tenente. Mozart indicou ainda que para prevenir assaltos, os estabelecimentos comerciais podem investir na instalação de alarmes, já que o barulho chama a atenção da vizinhança e desorienta os bandidos.

 

Homicídio

No dia 28 de março, a população de Resende Costa recebeu mais uma notícia preocupante: um rapaz foi assassinado a tiro no bairro Nova Resende. A esposa de J.M.S.P., 23 anos, acionou a Polícia Militar após o companheiro ser atingido por disparo de arma de fogo na janela de sua casa. A PM, então, contatou a equipe do Samu, que rapidamente chegou ao local, mas nada pôde fazer, visto que a vítima sangrava muito e não suportou o ferimento. “A vítima possuía um histórico policial comprido, já teve envolvimento com tráfico de drogas, lesão corporal, entre outros crimes. Já havia tido problemas em Santa Cruz de Minas, onde já residiu, inclusive sendo ameaçado de morte”, informou o tenente Mozart Coelho.

A solicitante, em contato com a PM, informou que alguém havia batido na janela da casa chamando pelo esposo, que ao atender foi atingido no olho direito. A mulher, então, foi até a janela e viu uma pessoa parada na esquina e outra correndo. O rapaz que corria usava calça, camisa colorida e boné. A equipe da PM realizou rastreamento, mas não localizou o assassino.

O fato assustou os resende-costenses, preocupados com a segurança na cidade. Mas, segundo o tenente Mozart, esse homicídio é um caso isolado: “Não influi em nada na vida da cidade. A vítima tinha envolvimentos e influências errados. Foi consequência da vida que ele escolheu”.

 

Investigação

A Polícia Civil está investigando o assalto ao Supermercado Bom Preço e o homicídio ocorrido no bairro Nova Resende. Os investigadores trabalham com a hipótese de os suspeitos, tanto do assalto quanto do homicídio, serem de Resende Costa. As investigações, até agora, levam a polícia a suspeitar que há ligação entre os dois casos e que a motivação de ambos está ligada ao tráfico de drogas.

Os investigadores estão analisando as imagens do circuito interno do Supermercado Bom Preço, da agência dos Correios e de algumas câmeras localizadas em imóveis particulares. A polícia cumpriu mandados de busca, mas não foi encontrada nenhuma prova material de interesse investigativo. As investigações continuam.

 

 

Assaltos na região

Na manhã do dia 19 de março, quatro indivíduos assaltaram a agência do banco Sicoob Credivertentes em Lagoa Dourada. A ação não durou mais do que cinco minutos e os bandidos roubaram aproximadamente 23 mil reais. Um dos assaltantes, armado, permaneceu na porta da agência, enquanto dois outros entraram e renderam o segurança. Eles agrediram um cliente e depois renderam o gerente e conseguiram abrir o cofre. Com o dinheiro em mãos, eles fugiram em um carro que estava posicionado em frente ao local pronto para a fuga. No mesmo dia, a PM encontrou o carro com placa de Contagem abandonado na MGT 383 e descobriram que se tratava de um veículo roubado. A Polícia Civil trabalha com as imagens da câmera de segurança para tentar localizar os assaltantes.

 

Três dias depois, outro banco foi vítima da ação de bandidos em Lagoa Dourada. A agência do Banco do Brasil foi invadida na madrugada de 22 de março. Os bandidos entraram pelos fundos da agência através de um lote vizinho, pularam o muro e fizeram um buraco na parede do prédio. Eles cobriram as câmeras e sensores de movimento, impedindo que o alarme disparasse e também que fossem reconhecidos pelas imagens do circuito interno. A ação durou cerca de quatro horas. Os bandidos roubaram um malote, após usarem um maçarico para arrombar dois cofres.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário