Asseturc: coletividade e avanço


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

Foto Deividson Costa

Resende Costa sabe empreender. Afinal, não bastou converter a tradição artesanal em um poderoso nicho de mercado. Foi preciso, aos poucos, se preparar para o Turismo.

Coisa de gente visionária e uma meta: oferecer estruturas completas a quem desembarca por aqui. Ganham os visitantes, que levam produtos de qualidade nas malas e grandes experiências na alma. Ganham os resende-costenses que, apostando na diversidade do comércio, investem em desenvolvimento e qualidade de vida.

A Associação Empresarial e Turística de Resende Costa (Asseturc), criada em 2005, é uma das grandes propagadoras dessa filosofia.

 

Quem vem, pode ficar

Cheia de talento, teares, prateleiras e criações únicas, Resende Costa também oferece hospedagem, gastronomia, agenda cultural e história. Pacote completo que a qualifica como um grande atrativo no Campo das Vertentes, mas ainda tem espaço para crescer. “Mercado diversificado demanda empreendedores preparados. E prepará-los requer ações constantes. É tudo um grande ciclo”, explica um dos idealizadores, primeiro presidente e atual membro do Conselho Fiscal na Asseturc, Edmar de Assis.

O grupo conta, hoje, com mais de 80 membros em vários segmentos (alimentício, turístico, de saúde, vestuário, etc). Todos incluídos em organização mobilizadora oferecendo desde convênios médicos a consultorias e eventos de crescimento profissional.

 

Futuro

Em maio e junho deste ano, durante a Mostra de Cultura e Artesanato, uma parceria com o Senac culminou em 12 ações de capacitação visando quem quer descobrir o verdadeiro talento – incluindo crianças. Houve, ainda, workshops para quem já investe no mercado.

“Resende Costa é, naturalmente, um celeiro de grandes ideias. Empreender e lutar está na veia das pessoas aqui. Se elas se unem e avançam juntas, tudo isso fica ainda maior”, finaliza o conselheiro fiscal da Asseturc.

Interessados em fazer parte da associação podem entrar em contato pelo (0**32) 3354-1059 de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário