Asseturc elege nova diretoria


Cidades

André Eustáquio0

Nova diretoria da Asseturc eleita durante assembleia realizada no Plenário da Câmara Municipal (Foto Cícero Chaves)

No dia 16 de fevereiro último, a Asseturc (Associação Empresarial e Turística de Resende Costa) elegeu sua nova diretoria durante assembleia realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de Resende Costa. Esta é a sexta diretoria da associação que congrega empresários do ramo do comércio em geral e do artesanato. Para a eleição, foi apresentada somente uma chapa formada por representantes dos mais importantes seguimentos do comércio local. De acordo com o presidente eleito, Cícero Resende Chaves (leia entrevista no Jogo Aberto), “a assembleia surpreendeu positivamente, com boa participação dos associados, com levantamento de diversas demandas, projetos de crescimento e fortalecimento da associação”. A nova diretoria tem mandato de dois anos.

Um dos objetivos da diretoria eleita da Asseturc é garantir representatividade aos diversos setores do comércio de Resende Costa presentes na associação. “Foi formada (a diretoria) buscando representar bem os mais fortes ramos comerciais que compõem a entidade: o ramo do comércio local e o ramo mais voltado para o turismo e artesanato. Estes dois ramos podem ter muitas necessidades, demandas e projetos distintos. Foi então formada uma chapa de consenso que representa estes dois ramos e mantém unida e fortalecida a entidade”, diz Cícero.

Os diretores se dividiram em dois núcleos de ações com objetivos definidos, conforme explica Cícero Chaves: “Cada núcleo iniciará com três membros da diretoria e irá agregar mais associados no decorrer do mandato”. Formaram o núcleo de comércio local, o vice-presidente, Flávio Henrique Coelho (Henrique Eletro), o 1º tesoureiro, Cláudio Márcio de Matos Rocha (Supermercado Bom Preço) e o 2º tesoureiro, Fábio Eduarte de Resende (Eduarte e Filhos Materiais de Construção). O núcleo de turismo e artesanato foi composto pela 1ª Secretária, Maria Estela da Silva Resende, a Telinha (Alessandro Telinhas), a 2ª Secretária, Luciene de Fátima Cardoso (Luciene Tecelagem) e pelo presidente, Cícero Resende Chaves (D’corações Artesanato).

Além da diretoria, foram eleitos os membros do Conselho Fiscal composto pelos associados: Romilda Maria de Assis (Vanessa Confecções), Paulo Flávio dos Santos (P&A Modas) e Flávia Vanessa Vivas Reis (Empório Vertentes). Edmar Assis (Traços de Minas Artesanato) e Leandro Tomé Silva (Tomé Celulares) foram eleitos suplentes do Conselho Fiscal.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário