Asseturc vai implantar cartão de crédito em parceria com a prefeitura e o comércio local

Objetivo é fomentar o comércio no município e oferecer ao consumidor mais uma opção segura de crédito


Informativo da Câmara

0

Foi aprovada por unanimidade, em sessão ordinária da Câmara dos vereadores no dia 24 de julho, a adesão da prefeitura municipal ao projeto da Associação Comercial e Turística de Resende Costa (ASSETURC) que visa à implantação de um cartão de crédito de veiculação restrita às empresas integrantes da Associação.  Trata-se de um cartão que será disponibilizado aos funcionários das empresas conveniadas, oferecendo a eles mais esta opção de crédito junto ao comércio local. Os trabalhadores que aderirem ao cartão terão um limite de crédito mensal pré-estabelecido de acordo com o salário de cada categoria. O único custo para o consumidor que usar o cartão será uma taxa de utilização mensal no valor de R$ 2,45 (dois reais e quarenta e cinco centavos), cobrada somente no caso de utilização naquele mês. Haverá um limite mensal no cartão de no máximo 30% do salário do usuário.

Com essa iniciativa, a ASSETURC pretende impulsionar o comércio local e oferecer aos munícipes mais uma opção de crédito com segurança, comodidade e baixo custo. Como forma de estimular o bom funcionamento do projeto, a Câmara aprovou que a prefeitura municipal, que é a maior empregadora da cidade, também seja conveniada ao cartão, disponibilizando-o aos servidores municipais.   A adesão a este sistema não gerará nenhum custo para os cofres municipais.

O presidente da Asseturc, Cícero Chaves, aponta o projeto como uma forma de incentivo ao uso do recurso cartão de crédito como meio de pagamento no comércio local, o que deve estimular a diminuição da inadimplência e criar uma forma alternativa e segura de pagamento: “Recentemente vivemos um episódio de fechamento do Banco do Brasil em Resende Costa por quase um ano, em função de um assalto à agência. O comércio local sentiu bastante os transtornos decorrentes disso. Com o estimulo ao uso do cartão, fatalidades desse tipo impactariam bem menos na circulação econômica local, já que o cartão é mais uma alternativa segura e cômoda de pagamento, ainda pouco difundida na cultura do comércio local de Resende Costa”.   

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário