Athletic Club fará seis jogos em casa no Campeonato Mineiro 2022

Um deles será contra o Cruzeiro


Esporte

Vanuza Resende0

No dia 28 de novembro, foi divulgada a tabela do Campeonato Mineiro Módulo I – 2022. O Athletic Club, de São João del-Rei, vai receber um dos gigantes do futebol de Minas, o Cruzeiro. O jogo acontecerá no dia 30 de janeiro às 11h, no Estádio Joaquim Portugal.

O formato do campeonato de 2022 será o mesmo que foi adotado em 2021. Os 12 times participantes da competição se enfrentarão em turno único, avançando os quatro primeiros colocados para as semifinais. A novidade em 2022 será a final em jogo único. Competições paralelas ao Campeonato Mineiro e disputadas neste ano também foram mantidas, como o Troféu Inconfidência e Recopa Mineira, disputados pelos clubes que terminam de 5º a 8º lugares na primeira fase.

O Athletic jogara fora de casa contra Uberlândia, Pouso Alegre, América, Atlético e Caldense. Em casa, enfrentará Cruzeiro, Tombense, Patrocinense, Democrata, URT e Vila Nova. O diferencial da temporada serão os seis jogos em casa, enquanto que em 2021 foram seis jogos fora e apenas cinco com mando de campo do Esquadrão. Lembrando que em 2021 os jogos contra Atlético e América foram realizados em Juiz de Fora, devido à iluminação insuficiente do Estádio Joaquim Portugal.

 A fase de classificação acontecerá entre 26 de janeiro e 20 de março, em 15 datas disponíveis. Não haverá rodada no dia 26 de fevereiro, sábado de Carnaval. Os dois clubes com pior campanha na primeira fase serão rebaixados.

A novidade, nesta temporada, é a presença de Villa Nova-MG e Democrata de Governador Valadares, recém-promovidos ao Módulo I.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário