Athletic Club vai jogar em casa contra América e Atlético no Campeonato Mineiro 2021


Esporte

Vanuza Resende0

fotoEsquadrão de Aço jogará em casa contra dois gigantes do futebol mineiro: Atlético e América (foto: divulgação)

Na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, foi divulgada a tabela do Campeonato Mineiro Módulo I. O Athletic Club, de São João del-Rei, que neste ano estará na elite do futebol mineiro, vai receber em casa dois gigantes do da capital: América e Atlético jogarão no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O compromisso com o América será o segundo jogo da equipe são-joanense, marcado para o dia 03 de março, às 15h. Já o jogo contra o Atlético será a última partida da primeira fase de classificação, marcada para o dia 18 de abril, às 16h.

O formato e a fórmula do campeonato foram mantidos para o ano que seguindo a edição do torneio de 2020. Os 12 times participantes da competição se enfrentarão em turno único, avançando os quatro primeiros colocados diretamente para as semifinais e, posteriormente, para grande final do estadual (em jogos de ida e volta). Competições paralelas criadas no ano passado também serão mantidas, como o Troféu Inconfidência e a Recopa Mineira, disputados pelos clubes que terminam entre o 5º e 8º lugares na primeira fase do mineiro.

O Athletic vai representar SJDR e região no Campeonato Mineiro módulo I. Depois de 50 anos, o Esquadrão de Aço conseguiu acesso à primeira divisão. Caso o clube avance para as fases finais poderá realizar os jogos no Estádio Joaquim Portugal, isso porque, de acordo com o previsto para a temporada 2021, não haverá limite mínimo de capacidade dos estádios para as equipes mandates disputarem as fases decisivas do campeonato. Em caso de liberação da presença de público, os ingressos terão valor mínimo de R$ 10.

Partidas finais

A grande final do Campeonato Mineiro está marcada para acontecer no dia 23 de maio. Por conta da pandemia do novo coronavírus, que alterou o calendário esportivo de 2020, não haverá pré-temporada para as equipes da capital e do interior que estão disputando as principais divisões dos campeonatos nacionais.

O Athletic jogará fora contra Patrocinense, Cruzeiro, Coimbra, Tombense, Uberlândia e Caldense. Já em casa, os confrontos serão contra o América, o Boa Esporte, Pouso Alegre, URT e Atlético.

O início do Campeonato Mineiro 2021 está previsto para o dia 28 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário