Calendário cultural é debatido na Câmara


Informativo da Câmara

0

Plenário

A cultura foi um dos temas de destaque nas discussões da Câmara de Resende Costa no mês de outubro. Na reunião do dia 11, José Geraldo de Oliveira, o Menguelly, fez uso da Tribuna Livre para solicitar que fosse implantada uma agenda cultural na cidade.

Segundo Menguelly, a cidade estaria carente de ações na área da cultura. Ele opinou dizendo que futuros eventos poderiam buscar o patrocínio de empresas de grande porte que operam na cidade, como bancos e empresas de telefonia.

O vereador José do Socorro agradeceu e elogiou a participação de Menguelly, mas ressaltou também que o Poder Executivo já está tomando medidas voltadas para o fortalecimento do setor cultural: “É bom lembrar que já está sendo criada uma secretaria, que era uma demanda antiga aqui em Resende Costa. Ano que vem, já teremos um secretário responsável pelo turismo, artesanato e pela cultura na prefeitura”, argumentou José do Socorro em defesa da atual administração.

Em atendimento às reivindicações de Menguelly, o presidente da Câmara, Paulo Daher, encaminhou ao executivo um ofício assinado por todos os vereadores solicitando o cumprimento da Lei Municipal n° 3869 de 2014, que institui o calendário anual de cultura. Também está sendo criada uma comissão, formada por cidadãos interessados no assunto, e já foram realizadas as primeiras reuniões com o Poder Executivo, para debater a viabilidade de futuros eventos. A proposta da comissão é desenvolver algumas atividades ao longo do ano. Festival de poesias, Festival de gastronomia, Bailes para terceira idade, Festival de calouros foram algumas das ideias citadas.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário