Câmara Municipal de Resende Costa elege Mesa Diretora para o ano de 2020


Informativo da Câmara

0

Mesa Diretora eleita para a Sessão Legislativa de 2020

A 33ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Resende Costa, realizada no dia 19 de dezembro, foi a última de 2019. O primeiro item da pauta foi a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2020. Com a presença dos nove vereadores no plenário, o presidente da Câmara, Lucas Paulo de Assis Vale (PSD), conduziu o processo eleitoral.

Apenas uma chapa, formada pelos vereadores João Dias - MDB (presidente), Vítor Rafael Camilo Ribeiro, o Vítor Tibuço  PSD (vice-presidente) e José do Socorro Pinto  PSDB (secretário), se inscreveu para concorrer à Mesa Diretora que presidirá a Casa Legislativa de Resende Costa até o dia 31 de dezembro de 2020. A votação se deu através de cédulas rubricadas pelo presidente da Câmara. Os vereadores votaram de forma individual e secreta, depositando as cédulas numa urna supervisionada pelo secretário da Mesa Diretora, vereador José Assis Sobrinho, o Zé do Dico – PT.

Seguindo o rito de apuração, o secretário da Câmara entregou todas as cédulas ao presidente, que proclamou, em voz alta, os eleitos. A chapa liderada pelo vereador João Dias foi eleita por unanimidade – (ambos os candidatos, em seus respectivos cargos, obtiveram nove votos).  

Logo após o anúncio do resultado, o vereador eleito presidente da Câmara para o ano de 2020 fez um breve pronunciamento. “Quero agradecer aos meus companheiros vereadores que depositaram confiança em mim. Peço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida muita sabedoria para conduzir essa Casa de forma consciente e democrática. Tenho plena certeza de que tudo dará certo”, disse João Dias.

O vereador Lucas Paulo, que se despediu da presidência da Câmara, também agradeceu aos demais vereadores, especialmente aos integrantes da Mesa Diretora de 2019, pelo trabalho prestado ao Legislativo Municipal de Resende Costa: “Agradeço ao vice-presidente João Dias e ao secretário Zé do Dico pela confiança depositada em mim para presidir essa Casa nesse ano de 2019. Juntos trabalhamos com afinco, respeitando sempre o dinheiro público. As diversas reuniões ordinárias e extraordinárias realizadas no decorrer desse ano, discutindo e aprovando projetos importantes para Resende Costa, confirmam que desempenhamos com sucesso o nosso trabalho.”

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Resende Costa tomará posse na primeira reunião ordinária de 2020, que acontecerá no dia 3 de fevereiro, uma vez que em janeiro ocorre o recesso legislativo.

 

Comissões Permanentes

Após a proclamação do resultado da eleição para a Mesa Diretora, deu-se início a eleição, por escrutínio público, para composição das Comissões Permanentes. As seis Comissões Permanentes foram compostas pelos seguintes vereadores:

I – Legislação, Justiça e Redação

Presidente – Francisco Abel de Assis

Secretário - José do Socorro Pinto

Membro – Paulo César Daher Chaves

 

II – Finanças, Orçamento e Tomada de Contas

Presidente – Lucas Paulo de Assis Vale

Secretário – Vítor Rafael Camilo Ribeiro

Membro – Francisco Abel de Assis

 

III – Serviços Públicos Municipais

Presidente – Vítor Rafael Camilo Ribeiro

Secretário – Fábio Roberto Ferreira

Membro – José do Socorro Pinto

 

IV – Ensino, Educação e Cultura

Presidente – Ângelo Márcio Resende

Secretário – José Assis Sobrinho

Membro – Lucas Paulo de Assis Vale

 

V – Saúde, Previdência e Assistência Social

Presidente – Ângelo Márcio Resende

Secretário – Fábio Roberto Ferreira

Membro – José Assis Sobrinho

 

VI – Esportes, Recreação e Lazer

Presidente – Lucas Paulo de Assis Vale

Secretário – Paulo César Daher Chaves

Membro – Ângelo Márcio Resende

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário