Câmara Municipal inaugura plataforma de elevação

A obra, orçada em R$ 131.705,37, foi custeada com recursos da Câmara Municipal


Notícia

Vanuza Resende0

Autoridades municipais inauguraram a plataforma de elevação, durante a última reunião do ano (Foto Marina Vale)

A Câmara Municipal de Resende Costa inaugurou na última quinta–feira, 22, uma plataforma de elevação para acesso ao Plenário, garantindo acessibilidade a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.  O projeto de autoria da Casa legislativa é uma demanda antiga para garantir que todos possam usufruir de melhores condições de acesso.

Logo após a última reunião ordinária do ano, os vereadores que ocuparam as cadeiras durante o mandato 2013/2016, os eleitos para o próximo período 2017/2020, o prefeito municipal Aurélio Suenes e demais presentes se dirigiram até a parte inferior da sede do Legislativo Municipal e inauguraram a obra.

A reforma da sede do Legislativo teve início no dia 12 de outubro desse ano. O prazo inicial era de três meses e foi prorrogado até o dia 29 de dezembro. O valor gasto foi de R$ 131.705,37 (Cento e trinta e um mil setecentos e cinco reais e trinta e sete centavos), pagos com recursos da Câmara Municipal.

É importante destacar que quando há garantia de acessibilidade, a sociedade em geral se beneficia. Pessoas que não têm deficiência estão sujeitas a quebrar uma perna e também envelhecerão, o que pode dificultar o acesso por escadas, por exemplo. O ideal é promover a inclusão e a utilização de espaços para qualquer indivíduo, garantindo autonomia e segurança.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário