Câmara Municipal nomeia rua em homenagem a Valdir Ferreira


Informativo da Câmara

0

Durante a reunião ordinária do dia 22 de abril, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que dá nome à atual Rua Quinze do Bairro Nossa Senhora da Penha, como Rua Valdir José Ferreira. O objetivo é preservar a memória de Valdir, como reconhecimento por tudo que ele representou no município.

Valdir Ferreira foi um grande conhecedor das práticas veterinárias e auxiliava os pecuaristas da cidade e região. Trabalhou em campanhas de vacinação de gado, atuando no município de Resende Costa durante longos anos no convênio EMATER/IMA. Além disso, Valdir esteve à frente de diversos leilões em prol do Hospital Nossa Senhora do Rosário e da Festa de São Sebastião.

O vereador Abel de Assis foi o autor do projeto e destacou a importância de se preservar a memória do senhor Valdir. “Valdir foi uma pessoa que dispensa comentários. Ele é reconhecido por todos pelos serviços prestados, em especial ao produtor rural. Várias e várias pessoas usaram o serviço oferecido por ele em épocas que não tínhamos veterinários de fácil acesso em nosso município; e ele, de prontidão, ia atender. Então essa homenagem é para uma pessoa que tanto contribuiu com o nosso município”, declarou o vereador.

 

Festas Rurais contam com apoio da Câmara Municipal

De maio a julho, as comunidades rurais do município de Resende Costa realizam as tradicionais Festas Rurais. Para a realização desses eventos que preservam a cultura rural dos povoados, os vereadores aprovaram por unanimidade o repasse de dez mil reais para o distrito de Jacarandira e os povoados do Barracão, Cajuru, Curralinho dos Paulas, Pintos e Ribeirão.

O repasse de recursos financeiros aos Conselhos Comunitários é fundamental para a realização das festas rurais no município de Resende Costa. Além de movimentar o turismo local, as festas representam reconhecimento e valorização da cultura no campo e dos serviços prestados pelos produtores rurais. As programações das festas incluem shows sertanejos, cavalgadas, desfiles de carros de boi e concursos de marcha.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário