Campeonatos de futebol movimentam os finais de semana em Resende Costa


Esporte

Vanuza Resende0

O Coroense levou a taça do Campeonato 50tão. (Foto arquivo pessoal)

O objetivo é não deixar a bola parar. Os campeonatos amadores de futebol estão movimentando a cidade. No sábado, 22 de setembro, chegou ao fim o primeiro Regional de Veteranos disputado no Campo dos Expedicionários.

Três equipes disputaram o Campeonato 40tão: A anfitriã, Expedicionários, o Clube Atalaia de Prados e o Tupinambás de São Tiago.  Os veteranos do Expedicionários acabaram assistindo à final entre Tupinambás 2x1 Atalaia. As premiações se estenderam ao melhor goleiro, Paulinho, e ao melhor jogador, Nego, ambos do Tupinambás. O artilheiro, com cinco gols, foi o Don, da equipe Atalaia.

No 50tão, também se inscreveram três equipes: Expedicionários, São Tiago e Coroense, de Coronel Xavier Chaves. Na final, o Coroense venceu por 1x0 o time de São Tiago. O artilheiro do campeonato foi o jogador Tarcisinho, da equipe Coroense, e o melhor goleiro foi Victor, de São Tiago.

O secretário da diretoria do Expedicionários Sport Club e membro da comissão organizadora dos torneios, Paulo Ricardo, falou sobre o objetivo do torneio: “Nosso objetivo é resgatar os jogadores mais velhos e promover uma interação entre eles. Ressaltar também a importância de jogadores com mais de 50 anos ainda praticarem esporte. É um prazer ver esses atletas jogando. Tivemos várias lendas (do futebol regional) participando dos jogos.” Geraldo Sebastião Jaques, 54 anos, jogador do Coroense, disse que a experiência foi muito boa. “Nível alto, jogadores todos de nível técnico e um campo muito bom. No próximo ano vamos voltar para buscar o bicampeonato”, planeja Geraldo.

 

Copa Rural de Resende Costa: Expedicionários venceu nos pênaltis o Curralinho e levantou o troféu de campeão

Com seis equipes inscritas, chegou ao fim no domingo, 30 de setembro, a Copa Rural do Município de Resende Costa. Curralinho, Expedicionários, Farrinha, Jacarandira, Ponte e Ribeirão disputaram a competição. Após jogarem um contra o outro, em dois jogos, fazendo valer o mando de campo, Curralinho e Expedicionários disputaram o título.

Em casa, no Povoado do Curralinho dos Paulas, a equipe anfitriã venceu por 2x1. O placar foi devolvido pelo Expedicionários no tradicional Estádio dos Eucaliptos, em Resende Costa. A disputa do título foi para os pênaltis e o Expedicionários bateu o Curralinho por 4x2, levantando o troféu de campeão da Copa Rural de Resende Costa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário