Carnaval 2017 acontece de 17 a 28 de fevereiro

Baile de Máscaras no Teatro Municipal é a principal novidade desta edição


Cidades

Emanuelle Ribeiro1

foto

Com o slogan “Tradição mesmo é cair na folia!”, a Prefeitura Municipal já divulgou a programação do Carnaval 2017 em Resende Costa. A festa será realizada entre os dias 17 e 28 de fevereiro, com uma novidade para esta edição: “O Carnaval deste ano em Resende Costa vem com a proposta de voltar ao mais tradicional possível. Pensamos em manter apenas os blocos que sempre estiveram presentes na história carnavalesca de nossa cidade. Mas com uma nova ‘roupagem’ sugerida pela Comissão de Carnaval nomeada pelo prefeito municipal. Optamos pela não realização dos blocos no domingo e segunda-feira que antecedem ao Carnaval, fazendo assim uma pausa na programação, que contará com um ‘Esquenta’, com o tradicional Pré-Carnaval e com a realização dos dias oficiais, como de costume. A proposta de retornarmos ao tradicional envolve, inclusive, a realização do ‘Baile no Clube’, que será realizado no Teatro Municipal especialmente para o público mais velho. Sabemos que agradar a todos é impossível, mas faremos da melhor forma, conciliando uma bela festa e a realização de maneira economicamente viável”, afirma o chefe do Setor de Cultura da Prefeitura Municipal, Lucas Lara.

Confira a programação:

ESQUENTA

  • 17 de fevereiro (sexta-feira): BLOCO SERRA DO URUBU. 18h – Saída do bairro Nova Resende; 19h – Concentração na Praça do Rosário; 20h – Saída do Bloco; Até às 2h – Som com DJ na Avenida Alfredo Penido.
  • 18 de fevereiro (sábado): BLOCO DO RIFUGO. 19h – Concentração na Praça do Rosário; 20h – Saída do Bloco; Até às 2h – Som com DJ na Avenida Alfredo Penido.

PRÉ-CARNAVAL

  • 23 de fevereiro (quinta-feira): BLOCO DO PIJAMA. 19h – Concentração na Praça do Rosário; 20h – Saída do Bloco; Na chegada à avenida Gonçalves Pinto: Concurso Melhor Fantasia com premiação.
  • 21 de fevereiro (terça-feira): BLOCO DO RETALHO. 19h – Concentração na Praça do Rosário; 20h – Saída do Bloco; Na chegada à avenida Gonçalves Pinto: Concurso Melhor Fantasia com premiação.
  • 22 de fevereiro (quarta-feira): BLOCO DOS MENDIGOS. 18h – Saída do bairro Tijuco; 19h – Concentração na Praça do Rosário; 20h – Saída do Bloco; Na chegada à avenida Gonçalves Pinto: Concurso Melhor Fantasia com premiação.
  • 24 de fevereiro (sexta-feira): BLOCO DAS DOMÉSTICAS. 19h – Concentração na Praça do Rosário; 20h – Saída do Bloco; Na chegada à avenida Gonçalves Pinto: Concurso Melhor Fantasia com premiação; Até às 4h – Sonorização.

DIAS OFICIAIS

  • 27 de fevereiro (segunda-feira): 15h às 18h30 – Matinê; 21h – Carnaval Retrô - Baile de Máscaras no Teatro Municipal; 20h30 às 4h – Sonorização com DJ na Avenida.
  • 25 de fevereiro (sábado): 15h às 18h30 – Matinê; 16h – Aulão de Zumba na Avenida; 20h30 às 4h – Sonorização com DJ.
  • 26 de fevereiro (domingo): 15h às 18h30 – Matinê; 16h – Aulão de Zumba na Avenida; 20h30 às 4h – Sonorização com DJ.
  • 28 de fevereiro (terça-feira): 15h às 18h30 – Matinê; 20h30 às 2h – Sonorização com DJ na Avenida.

Comentários

  • Author

    Mais uma vez irei prestigiar o carnaval de Resende Costa. Que seja muito bom...


Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário