Cavalgada, Rodeios e Shows: confira como foi a 39ª Expô RC


Vanuza Resende


Karen Roberta, Rainha da Expô 2018, e o prefeito municipal Aurélio Suenes (Foto Cássio Almeida)

No terceiro final de semana de julho, entre os dias 19 e 22, aconteceu a 39ª Exposição Agropecuária de Resende Costa. Neste ano, uma novidade: dois shows de sucesso nacional numa mesma noite. Subiram ao palco no sábado (21) o cantor sertanejo Thiago Brava e a dupla Humberto e Ronaldo. A 39ª edição da exposição trouxe também a Resende Costa o cantor sertanejo Eduardo Costa, que atraiu grande público ao Parque de Exposições na sexta-feira (20).  

A tradicional Cavalgada Bolivar de Andrade abriu a festa na quarta-feira (17). O encontro dos cavaleiros e amazonas aconteceu no povoado do Cajuru. Na quinta-feira (19), a cavalgada chegou a Resende Costa, dando início à festa. Na solenidade de abertura, presença de autoridades e desfile para a escolha da Rainha e Princesa da Expô 2018. Foram eleitas Rainha e Princesa, respectivamente, Karen Roberta e Maria Clara Resende. Logo após a abertura oficial, teve início a primeira noite de rodeio e, em seguida, shows da dupla da capital mineira João Victor e Greg e do artista local Douglas Donare.

 

Grande público no final de semana

Na sexta-feira, foram vendidos 5.700 ingressos para o show de Eduardo Costa. A noite continuou com o show da dupla Márcio e Heleno. Já no sábado, 4.000 ingressos foram vendidos para os shows de Thiago Brava e Humberto e Ronaldo. No domingo, a festa foi encerrada com os shows locais de Chá Preto, Mariana Costa, Carol Brasil e Brunna Assis.

Segundo o empresário e um dos organizadores do evento, Lalá Santos, a programação musical foi pensada para atrair o público e ao mesmo tempo dar visibilidade aos artistas locais. “A ideia é termos artistas nacionais para trazer um público maior, até de outras cidades, e colocar também os artistas locais e regionais para que tenham suas carreiras valorizadas.”

 

Agropecuária

Os shows têm sido o grande atrativo da festa, no entanto as atividades voltadas para a agropecuária também são destaque: torneio leiteiro, concurso de marcha, exposição e desfile de carros de boi pelas ruas da cidade foram preparados pela organização.

Para o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Antônio Ribeiro, a Exposição Agropecuária deste ano foi “muito bacana, pois todos curtiram”. O secretário acrescentou que a festa movimenta a economia da cidade: “Um evento que atrai muitas pessoas à nossa cidade e ajuda ainda a movimentar a nossa economia. Quero agradecer ao Clube dos Cavaleiros, à Arcosta e a todos que colaboraram para que a festa acontecesse da melhor forma. Até a próxima!”

 

 Entrevistas

Antes do início dos shows, a Rádio Inconfidentes FM visitou os camarins dos cantores para um bate-papo. Confira parte das entrevistas.

 

Eduardo Costa

Rádio Inconfidentes – Em Resende Costa, há vários cantores que estão começando a carreira agora. Se você pudesse lhes dar um conselho, qual seria?

Eduardo Costa – Cantar o que gosta. Música não pode estar ligada somente ao financeiro, tem que ser ligada muito mais à paixão e ao amor do que ao dinheiro. Eu acho que muitos artistas não dão certo porque eles se preocupam muito com o dinheiro, né? Claro que a gente precisa, mas quando você faz sua carreira baseada nisso é muito difícil, porque você fica procurando mercado, cantar aquilo que o mercado está querendo que você cante, e aí o mercado muda e sua carreira muda também. Muitos artistas estouram e não dão conta de manter a carreira, né? Fazem um sucesso estrondoso e depois somem. Temos vários artistas assim, não vou citar nomes, mas isso acontece. A melhor coisa que existe é você cantar aquilo que gosta e saber se você tem dom para isso, porque tem muita gente vocacionada e aí não é suficiente.

 

Thiago Brava

Rádio Inconfidentes – O mercado da música tem se mostrado cada vez mais competitivo, mas ainda assim sempre surgem bons nomes. Para você, o que é essencial para atingir o sucesso e permanecer nele?

Thiago Brava – O importante é não desistir do sonho. Você estourar é difícil, mas você continuar estourando é mais difícil ainda. Então é continuar tentando, uma hora Deus coloca a mão, assim como Ele fez comigo em todas as vezes. Muita fé em Deus e focar no trabalho.

 

Humberto e Ronaldo

Rádio Inconfidentes – Queria que falassem um pouco sobre a carreira de vocês: os desafios, as dificuldades, mas também a felicidade de poder trabalhar com o que gostam de fazer.

Humberto e Ronaldo – Nós temos 10 anos de carreira, começamos em barzinhos de Goiânia, como todo princípio. E hoje temos vários discos gravados. Sempre falamos para a galera trabalhar, nunca desistir dos sonhos. Ter muita humildade também, sempre buscar fazer o melhor. Cantar o melhor possível, compor o melhor possível, sempre o melhor possível. Dedicação, Deus em primeiro lugar, humildade, pois, tudo tem sua hora, e uma hora vai acontecer.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário