Cia. Embaixadores da Arte apresentará nova comédia

“Noivo por aCASO” entrará em cartaz neste mês no Teatro Municipal de Resende Costa


Cultura

Vanuza Resende0

Cia. Embaixadores da Arte apresentará nova comédia no Teatro Municipal de Resende Costa (Foto Lucas Dória)

A Cia. Teatral “Embaixadores da Arte” encerrou mais uma oficina de teatro: “Criando um Embaixador - Módulo III: Laboratório de criação de personagem”. Para os novos atores a conclusão da oficina significa uma importante etapa vencida. O resultado do módulo 3 da oficina de atores é a comédia “Noivo por aCASO”, que entrará em cartaz em Resende Costa no final deste mês.

Abel Júnior, ator e um dos diretores da peça, disse que o gênero comédia teve grande aceitação do público no último trabalho desenvolvido pelos Embaixadores da Arte, por isso o grupo resolveu seguir com o gênero, mas com algumas diferenças. “Vale salientar que, embora o gênero seja o mesmo, os trabalhos se diferem no aspecto em que a montagem é passada. “Velando a sorte” (comédia encenada em 2017) possuía um texto que servia como fio condutor, porém os atores tinham mais liberdade para improvisações. Já em“Noivo por aCASO”, há um trabalho bem consistente no texto, bem como nas personagens que cada um construiu no laboratório de criação no decorrer da oficina, sendo (os atores) induzidos por sessões de criatividade, através de jogos e exercícios”, explicou Abel Júnior.

 

Sobre a peça

“Noivo por aCASO” apresenta a história de um padre que possui uma vida dupla e certa vez recebe a visita inesperada de alguns membros da família, que podem acabar descobrindo seus segredos mais íntimos. Para alguns beatos, esses segredos podem ser considerados os piores dos pecados. A partir de então, ele toma sua empregada como cúmplice para bolar um plano que tire seus familiares do seu caminho, o que vai gerar muita confusão nesta “santa” comédia.

O texto é uma adaptação livre de uma compilação de textos cômicos, com direção de Abel Júnior e Ezequiel Santos. No elenco: Abel Júnior, Amanda Valéria, Cleidiana Araújo, Daniela Mendes, Lucas Dória, Lucas Macedo e Morgana Ribeiro. Na técnica: Abel Júnior, Eva Dória, Ezequiel Santos e Iago Antunes.

A peça estará em cartaz nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, às 20h:30, no Teatro Municipal de Resende Costa.

“Se você já vem acompanhando o trabalho da “Cia. Embaixadores” durante seus 19 anos de existência, não perca mais essa montagem que está incrível! Mas, se ainda não teve o privilégio de conhecer o trabalho do grupo, assista a “Noivo por aCASO”. Se você morrer de tanto rir, não se preocupe, você irá para o céu depois de assistir a essa ‘santa’ comédia”, garante Abel Júnior.

 

Programa

Título da peça: “Noivo por aCASO”
Dias: 23, 24 e 25/02
Horário: 20h:30
Local: Teatro Municipal
Cidade: Resende Costa/MG

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário