Ciclista resende-costense percorre cerca de 200 quilômetros semanais

Ronaldo Silva criou no Instagram a página Mundo das Bikes para divulgar o esporte e já alcançou enorme sucesso


Esporte

Vanuza Resende0

fotoRonaldo Silva percorre uma média de 200 km nos finais de semana (Foto arquivo pessoal)

Praticar atividade física, conhecer vários lugares e fazer sucesso nas redes sociais. Três atrativos que fazem parte do cotidiano do mecânico Ronaldo Aparecido da Silva, de 35 anos. Para sair do sedentarismo, Ronaldo decidiu começar a pedalar em 2011. “Comecei a pedalar porque queria mudar de vida, sair do sedentarismo. Além de aproveitar a oportunidade para conhecer novos lugares. Como eu sempre fui apaixonado por bicicletas, decidi começar a pedalar”, conta o mecânico.

Atualmente, Ronaldo percorre (quase sempre sozinho) grandes distâncias entre Resende Costa e cidades vizinhas. Para conseguir pedalar 200 quilômetros semanais (média de Ronaldo), o ciclista conta que sempre leva o básico para o percurso. “Para pedalar longas distâncias é sempre necessário estar hidratado e bem alimentado. Por isso, levo comigo água, isotônico e alguma coisa para comer, um doce ou uma fruta. Para a parte mecânica, carrego sempre chaves, câmara de ar e bombas.”  

A paixão pelas duas rodas foi além de novos hábitos saudáveis. Hoje em dia, Ronaldo utiliza a bike para conhecer diversas cidades da região. “Pedalo em média 5 vezes por semana. Já conheci quase todas as cidades aqui por perto com a bicicleta. Eu adoro qualquer tipo de percurso, pode ser asfalto, trilhas ou estradões”, diz. Ronaldo conta que ainda tem alguns sonhos a serem realizados com a sua bicicleta, companheira de aventuras. “Como sonho, eu ainda quero realizar o Caminho da Fé até a cidade de Aparecida do Norte, conhecer a Estrada Real de Diamantina e Paraty”, planeja.

 

Mundo das Bikes

Para incentivar a prática esportiva e compartilhar um pouco da rotina diária com as bikes, Ronaldo criou em 2013, no Instagram, o perfil Mundo das Bikes. O objetivo, segundo ele, é “postar fotos sobre bikes e ciclistas de outros lugares.” Hoje, o Mundo das Bikes é um sucesso: conta com 192 mil seguidores de vários lugares do país. Além de divulgar perfis de ciclistas, a página do Ronaldo no Instagram também divulga mensagens inspiradoras para os amantes do esporte. Em média, o Mundo das Bikes recebe cerca de três mil curtidas nas publicações.

 

Ciclismo em Resende Costa

Resende Costa possui três grupos de ciclismo. A equipe Bikers RC, criada em outubro de 2015; a equipe Bikers Off Road RC; e a Lagartixas Bikers, formada somente por mulheres. Porém, na prática, os três grupos acabam se misturando e os ciclistas pedalam juntos e curtem os diversos cartões-postais da cidade e da região.

A equipe Lagartixas Bikers já promoveu por dois anos consecutivos o passeio ciclístico em prol da APAE de Resende Costa. Ronaldo comenta sobre o aumento no número de praticantes do ciclismo na cidade. “Comecei a pedalar em Resende Costa e quase ninguém praticava o ciclismo aqui na cidade. Hoje fico encantado com o tanto de pessoas que estão pedalando. Temos também várias pessoas que participam das corridas rústicas. O que mostra como o esporte está crescendo em nossa cidade”, comemora o ciclista.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário