Ciclistas formam equipe em Resende Costa


Esporte

Emanuelle Ribeiro0

Bikers RC já tem cerca de 40 integrantes

Bikers RC é o nome de um novo grupo de esportistas criado em Resende Costa. Com páginas nas redes sociais, a equipe tem cerca de 40 participantes, amantes do ciclismo que se uniram para a prática do Mountain Bike. Segundo o ciclista Cléber Resende, existe um grupo no Facebook para facilitar o contato: “Através dele combinamos passeios, treinos e competições. E conseguimos, também, incentivar a prática do esporte”.

Animados, os atletas têm passeios e treinos durante toda a semana, de acordo com a disponibilidade de cada um. Nas tardes de segunda a sexta-feira, o grupo costuma percorrer de 20 a 30 quilômetros, enquanto nos fins de semana são pedalados cerca de 50 quilômetros. “Não é uma regra, tem integrante que pedala apenas duas vezes por semana. Por outro lado, outros pedalam cinco vezes, aproximando-se dos 120 quilômetros semanais. Isso depende da disponibilidade de cada um e da pretensão - se for competir, terá que treinar mais”, explica Cléber.

A equipe Bikers RC pedala por caminhos diversos, sempre à procura de estradas de terra e de trilhas, que são características do Mountain Bike. Cléber acredita que a atividade traz muitos benefícios: “A prevenção de doenças como todo esporte, uma vida saudável, o aumento do círculo de amizade e, também, o conhecimento da região, principalmente da zona rural de Resende Costa”.

O grupo quer atrair mais participantes e fortalecer a modalidade, incentivando a prática de mais um esporte no município: “Pretendemos, também, realizar em um futuro próximo uma competição na cidade, já que alguns integrantes já começaram a participar de competições em outros locais”, diz Cléber. Os ciclistas Cléber e Vander já participaram de uma competição em 2016, a Copa Intermunicipal de MTB. As etapas foram realizadas nas cidades de Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí. A etapa final aconteceu no dia 4 de setembro, no Copaíba Parque, em São Brás do Suaçuí. Bikers RC terminou bem sua primeira competição: Vander, que não participou de todas as etapas, foi o quarto colocado na categoria Expert, enquanto Cléber foi o campeão da categoria Sênior. Parabéns aos participantes e o JL espera que o grupo alcance ainda mais conquistas!

E você aí, quer pedalar junto com os Bikers RC? A participação no grupo é livre! “Quem quiser pedalar conosco é só adquirir uma bike, equipamentos de segurança e juntar-se a nós, será um prazer”, conclui Cléber.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário