Ciclistas resende-costenses participam do 1° Passeio Ciclístico de Ritápolis


Esporte

Vanuza Resende0

Resende Costa está sempre sendo representada em eventos esportivos na região. Dessa vez, membros das equipes Bikers Rc e Lagartixas Bikers foram até a cidade vizinha Ritápolis para participarem do 1° Passeio Ciclístico de Ritápolis, no último dia 1 de março.

Criado em 2017, o grupo Lagartixas Bikers conta com 46 integrantes. Uma das ciclistas do grupo, Ivânia Oliveira Silva, a Ivânia Tomé, falou sobre a rotina do grupo: “Geralmente os pedais são marcados no grupo e quem tiver disponibilidade se junta à turma, mas temos algumas integrantes que já têm seus horários pela manhã ou tarde. Durante os fins de semana, mais ciclistas se encontram e aí combinamos o trajeto antes. Combinamos para saber se vai ser um pedal curto ou longo”, explica.

De acordo com Ivânia, a participação das integrantes do grupo nos eventos da região está aumentando. “As redes sociais têm ajudado muito, pois conhecemos mais ciclistas e assim aumentamos os contatos. Quando surgem esses eventos em cidades vizinhas, vão os que gostam e têm disponibilidade. Em Ritápolis tivemos uma participação bem positiva. Foram 22 ciclistas do grupo. Acaba que somos reconhecidas, pois na região não há um grupo tão grande de mulheres ciclistas, sendo assim a gente chama atenção”, conta.

A ciclista ressalta ainda que o grupo está nas redes sociais, o que ajuda na divulgação. “Os perfis de redes sociais mais influentes do meio do ciclismo também têm nos apoiado e, com isso, há mais divulgação do nosso grupo. Apesar de o Lagartixas Bikers ser um grupo novo nas redes sociais, com certeza já conseguimos influenciar muitas mulheres a pedalar”, afirma.

 

‘Lugares que você não pensaria em ir se não estivesse pedalando’

Entre as resende-costenses que participaram do evento em Ritápolis, Bianca Nathane Resende fez sua estreia com os pedais. “Eu comprei a bicicleta cerca de duas semanas antes do evento. Sempre gostei de pedalar, desde criança. Nunca gostei de exercícios muito estáticos, então procuro atividades físicas que me façam sair da inércia. E ultimamente tenho gostado muito desse contato com a natureza”, comenta.

Bianca já é uma velha conhecida do esporte. Entre futebol e corridas, a jovem parece ter encontrado uma nova modalidade. “Ultimamente a minha rotina tem ficado apertada em relação a horário. Como eu trabalho e estudo, a bike me permite fazer o meu horário. E essa experiência foi muito legal, uma sensação de liberdade, de aproximação com a natureza. A bike te oferece uma oportunidade de fazer trajetos mais longos, se comparados às corridas, por exemplo. Pedalando você vai a lugares muito bacanas aos quais você não iria se estivesse a pé ou de carro. Acredito que você não pensaria em ir se não estivesse pedalando.”

A velha máxima do clima de união e amizade trazida pelo esporte também está presente naqueles que pedalam. “No trilhão você via gente que busca performance, busca desempenho, mas tem gente que vai para pedalar, relaxar e usar aquele tempo para sair da rotina. A bike, ou seja, o pedal une as pessoas. Foi uma experiência muito legal. Fiquei feliz com o meu desempenho. Não era um trajeto muito fácil, com muito barro; era um pedal que exigia, mas muito legal”, disse Bianca.

 

3° Trilhão em Resende Costa

No mês de maio, será realizada a terceira edição do Trilhão das Lajes, em Resende Costa. Ivânia já deixa o convite: “No dia 17 de maio, vamos realizar nosso terceiro trilhão aqui em Resende Costa. Esperamos que até lá mais pessoas se animem e venham pedalar com a gente. Nós gostamos de pedalar para conhecer lugares e, claro, tirar várias fotos. Mas o importante é que nós nos divertimos muito. Seja como for, todas têm seus compromissos e suas obrigações e o pedal vem nos ajudar muito a enfrentar o dia a dia”, diz a ciclista.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário