Com o surgimento de novos casos de Covid-19 nos últimos dias, Resende Costa destaca-se entre os municípios do Campo das Vertentes que apresentam elevação no número de contágio pelo coronavírus


Saúde

Vanuza Resende0

Boletim que apresenta a evolução da média móvel de casos nos municípios da microrregião do Campo das Vertentes (Fonte: NEPE )

Pesquisa aponta tendência de elevação no número de contágio da Covid-19 em Resende Costa. As análises foram feitas pelo NEPE (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), da UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei. O novo informe analisa dados da contaminação pelo novo coronavírus no município entre os dias 28 de julho a 18 de agosto, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A média de casos nos dias 28 de julho, 04 e 11 de agosto permaneceu zerada na cidade. No entanto, no dia 18 de agosto a média diária passou para um caso. Resende Costa confirmou nesta quinta-feira, 20, mais um caso de Covid-19, aumentando para 25 o número total de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 15 pacientes já se recuperaram.

Um dado discrepante chama atenção: no boletim informativo da SES-MG, Resende Costa aparece com 21 pacientes diagnosticados com Covid-19.

Além de Resende Costa, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Prados e Tiradentes apresentaram elevação nos números. São João del-Rei, Ibituruna, Ritápolis e São Tiago apresentaram estabilidade. Barroso, Conceição da Barra de Minas, Piedade do Rio Grande, Santa Cruz de Minas, Bom Sucesso, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Nazareno, Piedade do Rio Grande, São Vicente de Minas apresentaram redução no número de casos na última semana.

O boletim completo pode ser conferido no site nepeufsj.wixsite.com/meusite.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário