Com realização do Campeonato Regional, Resende Costa busca resgate do vôlei


Esporte

Vanuza Resende0

Equipe campeã do torneio feminino de vôlei (foto divulgação - evento)

O Ginásio Monsenhor Nelson foi palco para vários “aces”, portanto bons jogos de vôlei, no último domingo de março e no primeiro domingo de abril, com a realização do Campeonato Regional masculino e feminino de vôlei. Ao todo, nove times de nove cidades visitaram Resende Costa nos dias da competição.

No dia 27 de março, aconteceu o Campeonato Masculino, com seis equipes: Expedicionários, representando Resende Costa; Ceclans, de Barroso; San Jones, de São João del-Rei; Megabol, de Congonhas; além das equipes da cidade de Mercês e do município do Rio Novo. Foram duas chaves e os dois melhores de cada chave disputaram a vaga para a final. Megabol, de Congonhas, enfrentou e venceu por dois sets a zero a equipe da cidade de Mercês. Do outro lado, o Ceclans, de Barroso, chegou à final ao vencer por 2x0 o time de Rio Novo.  Para a grande final, já disputada ao terminar do dia, Megabol bateu o Ceclans por dois sets a um.

No domingo, dia 03 de abril, foi a vez do torneio feminino, com quatro equipes de quatro cidades, mas dessa vez sem representantes de Resende Costa. Lipstick, de Conselheiro Lafaiete; Fantasy, de Carandaí; Iaguara; de Santa Cruz de Minas; e o time da cidade de Congonhas. Avançaram para a semifinais Fantasy, que perdeu por 2x0 para a equipe de Iaguara. Do outro lado, o time de Congonhas avançou à final ao bater por 2x1 a equipe de Lipstick. Com tranquilidade, as atletas do Iaguara foram as vencedoras e o troféu foi para Santa Cruz de Minas.

Uma das organizadoras do evento, a artesã e entusiasta do esporte na cidade, Lucivania Aparecida da Costa, falou sobre a realização do torneio. “Nossa intenção de fazer o evento foi tentar resgatar o vôlei na cidade. Temos vários esportes, diversos torneios aqui na cidade, e o vôlei acaba ficando para trás. Minha sobrinha Cristiane Vale, a Tike, sempre promove o Torneio Intermunicipal no mês de setembro, o qual não foi possível ser realizado nesses últimos dois anos devido à pandemia. Quem gosta de vôlei percebeu que o esporte estava meio apagado em Resende Costa. Corremos atrás de verbas do poder público e de patrocínios para a realização do evento.”

Lucivânia fez um balanço positivo do campeonato e espera que outros torneios sejam realizados, contando com presença maior do público e mais times representando Resende Costa, em especial na modalidade feminina, que não teve times inscritos. “Foi muito bom, eu fiquei emocionada ao realizar meu primeiro evento de voleibol. Tive a ajuda de várias pessoas e de patrocinadores. Foi uma experiência incrível. Se Deus quiser, faremos outros. Espero que nas próximas oportunidades tenhamos mais times da cidade. O que a gente queria mesmo era movimentar a cidade, ajudar o turismo e promover o esporte em diferentes modalidades.”

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário