Com um caso confirmado para coronavírus, São João del-Rei segue investigando outros 38

Em Resende Costa, dos dois casos suspeitos que estavam em investigação, um foi descartado


Saúde

Vanuza Resende0

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 24, as 12h39, São João del-Rei confirmou seu primeiro caso para o novo coronavírus. Segundo com a Secretaria Municipal de Saúde, o caso foi confirmado em uma paciente do sexo feminino, com histórico recente de viagem para o exterior. Ainda segundo a pasta, a paciente, que não teve a idade divulgada, está em isolamento domiciliar desde que retornou da viagem e segue estável.

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei divulgou mais um boletim epidemiológico para Covid 19, o novo coronavírus. Até o fechamento desta reportagem, a pasta registrava 47 notificações; desses, 38 seguem em investigação e 8 foram descartados, ou seja, testaram negativo para o vírus. É importante lembrar que na última segunda-feira, 23, o Ministério da Saúde alterou a classificação para casos suspeitos de Covid 19. Agora, todo quadro gripal com febre de início súbito ou que apresente apenas um sintoma, como dor no corpo, cabeça ou nas articulações é diretamente notificado na lista de possíveis infecções por coronavírus.

Casos suspeitos na região

A Secretaria Municipal de Saúde de Resende Costa divulgou na tarde desta quarta-feira o boletim epidemiológico atualizado. De acordo com o boletim, dos dois casos suspeitos, apenas um segue em investigação. Um dos casos foi descartado, uma vez que o exame deu negativo para coronavírus.

Já os municípios de Tiradentes e Santa Cruz de Minas seguem investigando dois casos suspeitos.

Recomendações

Neste momento, a Organização Mundial da Saúde orienta as pessoas a evitarem sair de casa, exceto em casos de necessidade, evitarem aglomerações e contato das mãos com as mucosas (nariz, boca e olhos), além de manter as medidas de higiene, como lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário