Combate ao Aedes Aegypti na região


Cidades

Nayana Carvalho0

foto

No último dia 14 de janeiro, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combates a Endemias (ACE) de Lagoa Dourada, Resende Costa, Entre Rios de Minas e Desterro de Entre Rios participaram de capacitação para combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus zika, dengue e febre chikungunya.

A capacitação teve como objetivo habilitar os profissionais de saúde para o trabalho conjunto de combate ao mosquito que está sendo realizado nos meses de janeiro e fevereiro. Até o final de janeiro, os ACS e ACE trabalharam juntos realizando visitas em 100% das residências desses municípios. Em uma segunda etapa no mês de fevereiro, todas as casas serão novamente visitadas.

A medida, realizada em todo o Brasil, visa a eliminar os focos do mosquito, sendo esta a forma mais eficiente de combater doenças como a dengue, a febre chikungunya e a microcefalia, epidemia que assola o Brasil e está relacionada ao vírus zika.

A capacitação foi ministrada pela Gerência Regional de Saúde de São João del-Rei e realizada no auditório Paulo Freire, no Centro Administrativo.

 

Lembre-se: com a informação correta e o trabalho conjunto, todos podemos ajudar a proteger nossas famílias e comunidades.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário