Comissão Organizadora do Carnaval de Resende Costa volta atrás em decisão e permite entrada de coolers e similares no espaço do evento


Cultura

Vanuza Resende0

foto

A Comissão Organizadora do Carnaval 2019 de Resende Costa divulgou uma nota na tarde da quarta-feira (27) informando que: “buscando garantir a segurança e a tranquilidade dos foliões durante os festejos de 2019, a Comissão Organizadora do Carnaval realizará fechamento (da rua Gonçalves Pinto) com revista entre os dias 02 e 05 de março, a partir das 19 horas. Serão barrados todos os itens que coloquem em risco a integridade física das pessoas.”

A decisão inicial da Comissão Organizadora de proibir entrada na rua Gonçalves Pinto de coolers e caixas de isopor contendo bebidas gerou grande repercussão nas redes sociais, em sua maioria contrária ao que determinava a nota: “Além disso, não será permitido aos foliões adentrarem a área do evento com buzinas, caixas de som, coolers, caixas de isopor, bolsas térmicas e semelhantes, garrafas e vasilhames de vidro”.

A repercussão negativa entre moradores da cidade, que foram às redes sociais para se manifestarem, fez com que a Comissão Organizadora do Carnaval se reunisse na tarde desta quinta-feira (28) e voltasse atrás na proibição da entrada de coolers e caixas térmicas na avenida. “Diante dessa questão dos coolers, caixas de isopor, bolsas térmicas e similares, a Comissão Organizadora do Carnaval 2019 chegou a divulgar uma possível proibição do ingresso desses utensílios no espaço do Carnaval de Resende Costa em 2019. Mas diante das manifestações dos populares via internet, de conversas com vereadores do munícipio e também reunião com o prefeito e Polícia Militar, nós decidimos chegar a uma nova posição. Nós vamos implementar uma revista aos coolers em uma das entradas da festa. Os coolers poderão adentrar ao ambiente, mas passando por essa revista detalhada, assim a gente impede que possa haver dentro de coolers vasilhames de vidro ou outros objetos que possam colocar em risco a integridade dos foliões”, informou o secretário municipal de Turismo, Artesanato e Cultura, Fernando Chaves, em um vídeo divulgado pela Comissão.

Ainda segundo Fernando, os foliões poderão ter acesso à Gonçalves Pinto através de quatro ruas adjacentes: Rua José Jacinto, Avenida Monsenhor Nelson, Rua Gonçalves Pinto e Rua Pedro Alves. Além dessas, duas vias públicas serão destinadas para saída dos foliões: Travessa Matilde Rios e Rua Moreira da Rocha.

O secretário destacou que as ruas destinadas a entrada dos foliões na Gonçalves Pinto também poderão ser utilizadas como saída. Os foliões que desejarem levar coolers e similares deverão entrar pela Rua José Jacinto. De acordo com a organização do evento, tal medida facilitará o processo de revista por parte da polícia e da equipe contratada para a segurança.

O vídeo com as informações completas sobre a organização do Carnaval 2019 em Resende Costa pode ser acessado em: https://goo.gl/YV4v1e.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário