Concurso temporário do IBGE é adiado

Para Resende Costa foram abertas duas vagas de agente censitário municipal e dez de recenseadores


Cidades

Vanuza Resende0

A pandemia do novo coronavírus fez o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiar a realização do Censo Demográfico de 2020 para 2021.

A coleta de dados, que começaria em agosto deste ano, terá início em 1º de agosto de 2021, com duração de três meses. O IBGE cancelou o processo seletivo já aberto para a contratação de mais trabalhadores temporários para as vagas de recenseadores e supervisores.

Para Resende Costa, havia duas vagas para Agente Censitário Municipal e dez para recenseador. Em São João del-Rei e distritos, havia 99 vagas no total. Em Tiradentes e Santa Cruz de Minas seriam abertas dez vagas. Já em Lagoa Dourada estava prevista a abertura de 13 vagas. Em Prados o edital previa a contratação de 11 pessoas. Para a cidade de Ritápolis eram sete vagas. 

Os candidatos que fizeram o pagamento da inscrição do concurso serão reembolsados, conforme orientações que serão publicadas nos próximos dias. As demais pesquisas econômicas em curso no IBGE não envolvem entrevistas presenciais, apenas internet e telefone. Portanto, continuam normalmente.

 

Concurso público de Tiradentes também foi adiado

As provas e demais etapas do Concurso Público de Tiradentes foram adiadas em virtude da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura Municipal de Tiradentes, não há previsão para nova data. Quando houver o retorno dos serviços públicos municipais, será publicado um novo cronograma no site oficial e redes sociais da prefeitura.

O concurso previa a contratação imediata de 44 profissionais de todos os níveis de escolaridade, mais cadastro de reservas. As provas seriam aplicadas no dia 03 de maio.

 

Isolamento social pode ser período de preparação para o mercado de trabalho #emcasa

 

Os profissionais de recursos humanos e orientadores profissionais indicam àqueles que estão procurando emprego que aproveitem a oportunidade de qualificação profissional oferecida por diversas empresas de modo on-line e gratuito.

A expectativa é de que no final da pandemia a maratona de concursos volte intensa. Afinal, além de concursos públicos, vários processos seletivos de empresas privadas foram adiados. Portanto, é preciso estar preparado.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário