Conecta instala fibra ótica em Resende Costa


Ciência e Tecnologia

Emanuelle Ribeiro0

fotoImagem da Internet

Visando a melhorar o serviço de internet em Resende Costa, a empresa Conecta iniciou em 10 de novembro as instalações de fibra ótica em 90% da área urbana. Segundo a empresa, o serviço Conecta Fibra já está disponível para contratação. A Prefeitura Municipal de Resende Costa disponibilizou a área para instalação de equipamentos necessários à ativação do serviço. 

De acordo com o Gerente de Suporte Técnico da Conecta, Lucas Meireles, o serviço utiliza a tecnologia mais avançada do mundo e atinge conexões em velocidades altíssimas (até 100 mega). Ele disse que “a partir da sua ativação, Resende Costa passa a contar com internet em ultra velocidade, com a mais alta disponibilidade e estabilidade”.

Para a implantação do serviço Conecta Fibra, toda a rede da Conecta em Resende Costa recebeu expansões, com instalação de dezenas de quilômetros de cabos de fibra ótica. 

Outro ponto a ser destacado é a expansão da capacidade de conexão da cidade com o Backbone Central da Conecta, que fornece acesso a toda a região. Conforme Lucas, esta implementação traz melhorias para todos os clientes, independentemente da tecnologia de acesso (Wireless ou Fibra).

 

A melhora do serviço já é percebida pelos usuários resende-costenses. Para ativar o serviço Conecta Fibra é necessário entrar em contato com a empresa.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário