Contagem regressiva para o Carnaval 2019

Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo, Artesanato e Cultura de Resende Costa divulgam a programação oficial dos dias de folia


Cultura

André Eustáquio0

foto

O Carnaval de Resende Costa está passando por mudanças em sua programação. A organização do evento, liderada pela Secretaria Municipal de Artesanato, Turismo e Cultura (SETAC), desde a última edição, vem propondo novidades, misturando o tradicional com as novas tendências. Neste ano, a programação do Carnaval, a maior festa popular do município, irá oferecer aos foliões mais opções de diversão, como shows e blocos caricatos.

Além das novidades na programação oficial, o Carnaval de Resende Costa promete resgatar neste ano algumas tradições que marcaram os dias de folia nos carnavais de outrora e que, de alguns anos para cá, foram esquecidas. “A programação deste ano resgata algumas tradições, como o ‘Bloco Mal dormido’, o desfile da ‘Acadêmicos Vila Nova’ e o ‘Baile de Carnaval no Teatro Municipal’, agora com um Bloco da turma da Geração de Ouro abrindo a noite”, informou o secretário municipal de Artesanato, Turismo e Cultura, Fernando Chaves. 

De acordo com Fernando, o evento irá apresentar algumas novidades, como o Happy Holi: Bloco das Cores, na terça feira de carnaval. “Teremos um show ao vivo por noite, sempre antes do DJ, incluindo tanto o repertório mais tradicional quanto o mais recente e popular. Teremos matinê com Rua do Lazer em dois dias para agradar ao público infanto-juvenil e o Bloco dos Palhacinhos”, disse o secretário.

Há também novidades em relação à segurança nos dias da festa.  Segundo informou o secretário de Cultura, foi criado um plano de segurança pela comissão organizadora e Polícia Militar com a participação de uma equipe de apoio contratada especialmente para o evento. O objetivo é promover uma melhor articulação entre a PM e a equipe contratada para fazer a segurança dos foliões. Haverá, segundo a comissão organizadora, melhor controle e credenciamento de ambulantes e barraqueiros. “Todas as mudanças foram pensadas, estudadas e executadas pela comissão organizadora do Carnaval com a finalidade de oferecer um evento para todas as idades e tribos, com segurança e tranquilidade”, destacou Fernando Chaves.

O secretário de Cultura falou da participação da iniciativa popular na organização do Grito de Carnaval e dos dias oficiais de folia. “Importante destacar a iniciativa popular, também presente e com voz na comissão organizadora, que, com a valorosa contribuição da Bateria do Rifugo, promoverá o Grito de Carnaval. E, seguindo a ideia de resgate e manutenção da tradição, vai enriquecer a programação com blocos muito queridos pelos foliões. É um esforço coletivo buscando um resultado coletivo. As expectativas são muito boas”, conclui Fernando Chaves.

 Datas

O Grito de Carnaval, organizado pela iniciativa popular e pela Bateria do Rifugo, acontecerá entre nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro.

A programação dos dias oficiais do Carnaval 2019, uma realização da SETAC e Prefeitura Municipal de Resende Costa, terá início no dia 27 de fevereiro com o desfile do tradicional Bloco dos Mendigos.

 

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário