Contando com a participação de clubes tradicionais, Módulo II do Mineiro apresenta novidades

Representante da região, Athletic venceu a primeira partida


Esporte

Vanuza Resende0

A expectativa é a de que a edição 2020 do Módulo II do Campeonato Mineiro seja a mais forte e emocionante dos últimos anos.  A competição conta com equipes de renomes, como Tupi, Ipatinga, Mamoré, Democrata de Sete Lagoas, Democrata de Governador Valadares e Guarani. Betim, Cap Uberlândia e NAC Muriaé estão entre as novidades deste ano, além de Pouso Alegre e Betinense. O Athetic Club, da cidade de São João del-Rei, está representando a região do Campo das Vertentes na competição.

O Módulo II do Campeonato Mineiro 2020 teve início no dia 8 de fevereiro e terminará no dia 30 de maio. De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentarão em turno único. No entanto, a grande novidade deste ano é que as quatro melhores equipes disputarão um quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. As duas melhores colocadas, no final do quadrangular, garantirão acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro.

O Athletic estreou jogando em casa contra o Democrata de Sete Lagoas e venceu por 1x0, com gol do centroavante Ingro. O Esquadrão de Aço fará mais quatro partidas em casa contra os times de Mamoré de Patos de Minas, Serranense, Betim Futebol e Democrata de Governador Valadares.  Seis partidas serão fora de casa. O Athletic visitará o Ipatinga, Pouso Alegre, Tupi, CAP Uberlândia, Guarani e Nac Muriaé. A partida contra o Ipatinga aconteceu no sábado, dia 15.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário