Cooperativismo em tudo – até no nome!


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

Idealizar um projeto com foco na questão ambiental foi trabalho coletivo desde o início. Assim, tanto na elaboração quanto na busca por parcerias, toda a estruturação do Minas + Vertentes envolveu cabeças pensantes, conhecimentos técnicos, perspectivas sobre o futuro e muita vontade de mudança.

Não seria diferente, claro, na escolha do nome da nova iniciativa vinculada ao Dia C. “Queríamos um título que abrangesse cooperativismo, Meio Ambiente, nossa região”, explica a supervisora de Comunicação e Marketing na Credi, Elisa Coelho.

E foi assim que surgiu o Minas + Vertentes, um jogo de palavras em alusão a Minas Gerais, às nascentes que a instituição protegerá, ao verbo verter e à parte do mapa onde à cooperativa atua. Na Geologia, aliás, o termo vertentes faz referência a superfícies inclinadas com angulação suficiente para escoamento de água – estabelecendo conexões dinâmicas entre “topos de interflúvios e o fundo de vales”, além de “comportarem, geralmente, a maior parte da vegetação”.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário