Credi apoia Mostra de Artesanato


Informe Publicitário Sicoob Credivertentes

0

A força da união: Cícero, Edmar e Alessandro conversam sobre evento que chega à sexta edição - Foto Deividson Costa

De 31 de maio a 3 de junho Resende Costa mescla comércio, ensino, arte, gastronomia e turismo na VI Mostra de Cultura e Artesanato. Apaixonado por ideias assim, o Sicoob Credivertentes é patrocinador da iniciativa, que deve atrair cerca de 4 mil pessoas

Agenda

O aquecimento para a festa começa na última semana de maio, com nove oficinas promovidas pelo Senac e pelo Senar (inclusive destacando talentos locais). Além disso, também estão programadas peças de teatro. Tudo totalmente gratuito.

Já na semana da Mostra em si, exposição de produtos, praça de alimentação, shows, Corrida Rústica e lojas abertas por toda a cidade marcam a agenda, que será divulgada em detalhes no link bit.ly/MostraRCFacebook.

Integração

Edmar de Assis é empresário e integra a diretoria da Associação Empresarial e Turística de Resende Costa (Asseturc). Cícero Resende Chaves também é empreendedor na cidade. Ambos integram a comissão organizadora da Mostra, lançada em 2013.

“Nosso objetivo sempre foi destacar nosso artesanato, impulsionar o turismo e valorizar a memória local. A Tixa, nossa mascote, é o chamariz disso num projeto que conta com total apoio da Associação dos Amigos da Cultura de Resende Costa (amiRCo), aliás. A união é nossa base”, explica Cícero.

Edmar completa: “Há, na realidade, uma busca de ampliação para todas as frentes. Culinária, vida noturna, hotelaria e tudo o que o Turismo engloba são palavras-chave nesse projeto que vai sendo construído ano a ano, pensando no futuro e fortalecendo os empreendedores”.

Apoios

A Asseturc é a grande responsável pela Mostra de Cultura e Artesanato, que driblou a crise e se manteve viva com apoio da Prefeitura, engajamento dos resende-costenses e patrocínios que incluem o Sicoob Credivertentes. “Um dos grandes pilares do cooperativismo é a valorização das comunidades com incentivo aos potenciais de cada uma delas. A Mostra consegue envolver tudo isso. Apoiá-la é exercer nossa missão”, diz o gerente local, Alessandro Caldeira.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário