Cruzeiro é hexacampeão da Copa do Brasil e confirma supremacia no futebol brasileiro

Torcida Sangue Azul de Resende Costa comemora o hexa com carreata e concentração no Parque do Campo


Esporte

André Eustáquio0

O Cruzeiro confirmou sua inquestionável força no futebol brasileiro nas últimas décadas. No dia 17 de outubro, ao vencer o Corinthians por 2x1 em pleno território do adversário em São Paulo, o Cruzeiro levantou o troféu da Copa do Brasil 2018, sagrando-se hexacampeão e maior vencedor da competição. Além dos seis títulos da Copa do Brasil, sendo bicampeão dois anos consecutivos (2017 e 2018), o Time Celeste é o segundo maior vencedor do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos (2003, 2013 e 2014), ficando atrás do Corinthians, clube que mais vezes levantou a taça do Brasileirão (2005, 2011, 2015 e 2017) desde que o campeonato passou a ser disputado nessa modalidade, em 2003.

A festa dos jogadores e da comissão técnica começou nos gramados da Arena Corinthians e terminou nos braços da China Azul nas ruas de Belo Horizonte. Em Resende Costa, a comemoração se deu em grande estilo. A Torcida Organizada Sangue Azul reuniu os torcedores no Campo do Expedicionários para assistirem à partida final. Os torcedores levaram faixas e muita energia para suportar a tensão de um jogo que envolveu dois dos maiores clubes de futebol do Brasil. No final, a sensação de alívio e a alegria tomaram conta dos torcedores cruzeirenses, que saíram em carreata pelas ruas de Resende Costas já no início da madrugada de quinta-feira.

“Foi muito animado e gratificante. Não é fácil um time de fora do eixo Rio-São Paulo conseguir dois títulos seguidos de uma mesma competição. Foi marcante demais para o Cruzeiro e para todos os torcedores”, comemora Paulo César Passos, o PC, diretor-presidente da Sangue Azul. Para o torcedor Bacarini, o título teve um sabor ainda mais especial. “Enquanto o país inteiro sonha com o hexa da Seleção Brasileira, o Cruzeiro, em apenas dois anos, passou do tetra para o hexa da Copa do Brasil. Foi simplesmente fenomenal”, comemora.

 

Carreata

As comemorações dos torcedores celestes resende-costenses não terminaram na noite do dia 17 de outubro. No domingo (21) a Sangue Azul organizou uma grande carreata que percorreu várias ruas da cidade. A concentração dos torcedores aconteceu no Parque do Campo. De acordo com Paulo César, o objetivo da torcida organizada era oferecer um show aos torcedores durante a concentração. “Infelizmente não deu tempo de organizarmos um show, mas teve muita música e, claro, o hino do Cruzeiro”, diz PC.

O presidente da Sangue Azul destacou também outro evento organizado em outubro pela torcida cruzeirense de Resende Costa. “Nós fizemos no dia 14 um evento comemorativo ao Dia das Crianças. Servimos 800 lanches, dois bolos de 10kg e 200 litros de refrigerante. As crianças se divertiram nas camas elásticas, no touro mecânico e nas gincanas premiadas.” O evento aconteceu no Parque do Campo. “Foi muito legal, a gente faz a convocação e o pessoal corresponde e prestigia. Quero agradecer a todos a participação nos três grandes eventos que organizamos neste mês de outubro. Agradeço à Prefeitura Municipal por ter cedido o Parque do Campo, ao Expedicionários a cessão do bar e também ao apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança e nos auxiliou durante a carreata”, conclui PC.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário