Divulgado resultado definitivo do ICMS Esportivo

Região do Campo das Vertentes se destacou na classificação estadual


Cidades

Vanuza Resende0

O Governo do Estado de Minas Gerais divulgou no último dia 24 de setembro o resultado definitivo do ICMS Esportivo relativo ao ano de 2018. O documento apresenta a classificação final dos municípios que comprovaram o desenvolvimento do esporte e lazer em Minas Gerais, após a análise de recursos no mês de agosto de 2019. Seis municípios da região do Campo das Vertentes ficaram entre os 20 primeiros do estado, entre eles Resende Costa, que alcançou o 19° lugar. Além de Resende Costa, os outros municípios que alcançaram boa colocação foram: Prados (4°), São João del-Rei (6°), Santa Cruz de Minas (9°), Dores de Campos (10°) e Lagoa Dourada (14°).

O professor Mauro Emílio Resende, que assessora as prefeituras da região, falou sobre ações desenvolvidas pelos municípios: “Nós orientamos os secretários de esporte no sentido de ampliar a oferta de atividades físicas a toda a comunidade: crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Também a manutenção do apoio a equipes e atletas que representam os municípios em competições regionais, estaduais e nacionais tem sido ampliada. Projetos esportivos para a comunidade e apoio às iniciativas de eventos particulares que favoreçam a prática da atividade física nos municípios somam importantes dividendos para as prefeituras.” 

A participação no ICMS Esportivo do Governo do Estado garante um repasse financeiro aos municípios no ano seguinte, sendo o valor diretamente proporcional à classificação no Ranking Estadual. A previsão divulgada pelo Governo de Minas é de, em 2020, ser repassado um valor acima de 1 milhão de reais aos seis municípios das Vertentes.

Deixe um comentário

Faça o login e deixe seu comentário